"

quinta-feira, 10 de maio de 2012

FRITOS NA HORA - A Excêntrica Família de Antonia (1995)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

A excêntrica família de Antônia em muitos aspectos lembra uma novela, o longa se passa em um vilarejo remoto, que é praticamente autocontido, logo no inicio somos apresentados a Antônia(Willeke van Ammelrooy) que assim como a nossa Tieta, saiu de casa faz anos e voltou acompanhada da filha no leito de morte da mãe, é através de uma narração em off de Antonia que vamos conhecendo um pouco sobre o local aonde ela vive.




O filme é recheado de personagens interessantes, desde a filha artista de Antonia, a sua neta superdota, a mulher que uiva para lua e muitos outros. Uma das constantes do filme é o sexo das personagens o longa é recheado de mulheres de fibra, praticamente todas as personagens demonstram um independência e capacidade impressionantes.





Eu gostei muito do filme que vai de momentos emocionantes, a situações bizarras, tendo ainda espaço para situações de maldade e tristeza, com certeza lembra muito uma das nossas antigas novelas nacionais. A qualidade do filme é tanta que se comprovou com um merecido Oscar de melhor filme estrangeiro em 1996.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: