"

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FRITOS NA HORA - A Fonte das Mulheres (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Religião, feminismo, revolução e quebra de tabus. Esses são temas que você consegue facilmente identificar no filme “A Fonte das Mulheres”. A história apresenta uma aldeia, na qual as mulheres por conta de uma tradição da época da guerra tem que buscar água em uma fonte distante, após outra delas perder o bebê, elas se juntam e resolvem fazer uma greve de sexo em busca de alguma atitude de seus maridos.




O longa poderia ser muito polêmico se mostrasse a intransigência do povo islâmico e sua relação com as mulheres, porém ele vai por um caminho mas complicado e busca apontar que existem muçulmanos que não respeitam as mulheres, porém existem os que a tratam com respeito e buscam seus direitos, certamente uma lição para quem julga essa diferente religião.




Devo confessar que assisti ao filme esperando uma comédia, em virtude da situação da greve de sexo, porém o que assisti foi um aprendizado sobre relações humanas e religião, a atitude de um grupo de mulheres que durante o filme pareciam tão desprezadas acabou fortalecendo o vilarejo e transformando ele em centro de atenção em toda região.




Recomendo para quem gosta de filmes diferentes e fora do lugar comum, com certeza uma lição para quem está acomodado e não sabe como reagir.


Escrito por Fábio Campos


0 comentários: