"

quarta-feira, 9 de maio de 2012

PINGANDO ÓLEO - O Samaritano (2012)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Samuel L Jackson é um dos caras que mais trabalha no mundo do cinema, eu vejo uma média de 5 a 6 filmes por semana para poder apresentar vocês no blog e vira e mexe me deparo com uma participação dele, eu gosto muito do seu trabalho e até já falei sobre isso aqui.




Em seu novo filme “Samaritano” ele interpreta um ex-condenado que logo após sair da cadeia acaba sendo intimado pelo filho de seu antigo parceiro de crimes a participar de um golpe. Querendo fugir dessa vida de crimes ele encontra no amor da jovem Iris (Ruth Negga) uma forma de se regenerar.




Com uma premissa assim o filme me parecia mais um desses longas de ação cheio de clichês, porém para minha surpresa “Samaritano” apesar de ter uns toque de cinema B, sabe desenvolver uma trama interessante, e ainda é ousado ao apostar numa situação que com certeza vai chocar muita gente.





Em relação ao elenco Samuel L Jackson rouba a cena com seu jeito malandro, o vilão do filme interpretado por Luke Kirby não podia ser mais caricato e chega a ser ridículo a forma como ele é menosprezado no filme, já Ruth Negga abusa das caras e bocas em sua personagem e talvez pelo papel dá a impressão de estar drogada durante todo o filme, tendo só no final um pouco mais de atitude.





Em minha opinião o filme é interessante e vale para quem está interessado em um filme de ação com um pouco mais de história. Quem assistir repare a forma como é mostrado o Rio de Janeiro no filme, simplesmente aquela visão quadrada que muitos americanos têm de nosso país.









0 comentários: