Antes de começar esse post quero deixar claro que, ao contrário de muitos críticos famosos que viram "Thor" eu tenho um pouco mais de fundamento, afinal sou fã de quadrinhos e conheço bem a história do personagem, possuindo inclusive diversas aventuras clássicas do mesmo.
Outro ponto para esclarecer é que entendo que preciso diferenciar as opiniões. Uma para os leigos e a outra para a quem entende de quadrinhos. Dessa forma, vocês podem julgar minhas opiniões com mais critério.
QUEM NÃO ENTENDE DE QUADRINHOS
O filme é sobre um Alien/Deus (no filme nunca fica claro isso) chamado Thor, (interpretado por Chris Hemsworth, péssimo ator por sinal, mas que assim como o Schwarzenegger em Exterminador do Futuro fica perfeito pro papel) cai na Terra, após ser expulso de Asgard por desrespeitar seu pai Odin (Anthony Hopkins), aqui Thor conhece a bela Jane Foster (Natalie Portman) que junto com seus amigos, fazem Thor tornar-se alguém melhor. No meio disso temos Loki (Tom Hiddleston) o invejoso irmão de Thor que faz de tudo para prejudicá-lo.
Dito isso, vamos ao filme! A história é bem fraca com tudo acontecendo bem rápido. Em alguns momentos se você não acompanha quadrinhos vai se perder e ficar boiando, sem saber se Thor e seu povo são aliens ou deuses, fato nunca esclarecido na história. As atuações são rápidas também e ninguém chega a se destacar. O filme tem um elenco estrelado como Rene Russo, Natalie Portman, Stellan Skarsgård, Anthony Hopkins e Ray Stevenson, mas você nem repara no pessoal. As cenas de luta não são um primor e a cidade apesar de muito linda me lembrou o filme Stargate.
As cenas na Terra são mais cômicas e com cenas de ação bem impressionantes.
O saldo do filme nos deixa crer que em momento algum Thor passou perigo, pois assim que ele se torna poderoso novamente nenhum inimigo é páreo para seu Martelo.
PARA OS FÃS DE QUADRINHOS
Thor mostra uma visão diferente de Asgard. A história dos 9 mundos está lá, Jane Foster também, apesar de não como enfermeira, até mesmo Donald Blake é utilizado como referência no filme. Entre as "participações especiais" podemos encontrar Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) também tem referências ao Homem de Ferro e Hulk, além disso Stan Lee faz sua participação característica, desta vez mais modesta.
O filme conseguiu juntar boa parte do panteão de Asgard, inclusive os três guerreiros, Sif, Heimdall e Frigga.
Você como fã não pode perder o filme para encontrar todas essas referências, mas já adianto: não espere encontrar um roteiro perfeito, a história é simples e no mundo dos quadrinhos seria bem comum. Eu particularmente prefiro Homem de Ferro 1 e 2.
Detalhe importante é que tem uma cena pós-crédito que provavelmente fará mais sentido após o filme do Capitão América.
A grande pergunta é: Eu recomendo Thor? Recomendo para quem é fã de quadrinhos e quem gosta dos filmes do Homem de Ferro e O Incrível Hulk. Outro detalhe, não tem nada de diferente no 3D, pode ir no normal tranquilamente.
Agora é só aguardar "Os Vinagdores"
1 comentários:
Agora entendi pq o comentário "xoxo" sobre o filme para minha pessoa... kkkkk
Postar um comentário