"

terça-feira, 10 de maio de 2011

PASTEL DE JILÓ - Refilmagens

Posted by Pasteleiro On 11:30 1 comentários

Assistir uma refilmagem de um clássico é complicado, sempre tem alguma mudança que acaba destruindo a história. Foi assim com "Planeta dos Macacos", "O Sacrifício" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate", mas com certeza nesse quesito a maior decepção foi "Fúria de Titãs", um filme clássico de 1981 que misturava mitologia com efeitos especiais muito bons para época e hoje considerado toscos por muitos.





É duro apontar um único erro sobre o filme, pois são vários, a começar do protagonista, o péssimo ator Sam Worthington, que por ter feito Avatar e O Exterminador do Futuro - A Salvação conseguiu alcançar o status de estrela instantânea, mas que não tem talento nenhum.





Por falar em Avatar, foi com ele que começou essa moda de filmes em 3D e sua utilização em tudo quanto é filme, com resultados horríveis. Não sei qual é a necessidade de usar tanto esse recurso, acho péssimo.

Enquanto o primeiro filme alinhava uma história boa, com efeitos especiais legais, a versão atual pecou nos dois. Os efeitos especiais são comuns, já a história é rápida e muito confusa, os personagens aparecem e somem da tela em segundos, sem despertar nenhum pouco de carisma.





Minha recomendação é que você passe longe! Não se arrisque a ver esse filme e pegue a versão antiga, é muito mais divertida e ensina um pouco sobre a história dos efeitos especiais.


1 comentários:

Putz tb fiquei bem decepcionado, fiquei esperando e fui assistir no cinema.