"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

FRITOS NA HORA - Foi apenas um sonho

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Foi Apenas um Sonho é mais conhecido por ter como atores principais Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, que foram protagonistas de "Titanic".





A história é sobre um casal que busca viver o sonho americano nos anos 50, mas que aos poucos vai se mostrando cada vez mais a margem da loucura.





O filme é bem cansativo e lembra muito a série "Mad Men", talvez seja o fato de ter tramas com traições e empregos frustrantes.





Kate Winslet e Leonardo DiCaprio tem química nas telas e são bons atores, quando estão juntos conseguem passar emoção, mas o fato de eles estarem sempre fazendo D.R (Discutindo Relação), cansa e muito. Para mim um dos destaques da história é o personagem de Michael Shannon, que parece ser um revolucionário e me lembrou muito McMurphy o personagem de Jack Nicholson em "Um Estranho no Ninho".





Ainda no elenco temos Kathy Bates e Dylan Baker.

Para mim a história é como uma panela de pressão que logo vai explodir. Eu pelo menos percebi desde o começo qual seria o defecho final, que lembrou muito o filme Educação, em que uma situação hoje em dia tão comum vira o foco da trama. Creio que a grande questão do filme são os sacrifícios que uma vida em casal apresenta, além da busca constante por harmonia familiar e status. A cena final com o casal de velhos conversando certamente mostra como muitas relações duram tanto tempo.





Recomendo o filme para quem gosta de tramas do cotidiano, que dão mais enfoque a história e a diálogos do que a ação.

0 comentários: