"

terça-feira, 17 de maio de 2011

PASTEL NA CESTA - Cercada por Estrelas

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Talento é uma coisa que poucas pessoas tem. Imaginem agora a pressão sobre uma pessoa que tem como pai o ator ganhador do Oscar Jon Voight e como mãe a atriz Marcheline Bertrand. Não bastasse ter nascido num berço de estrelas, parece que ela sempre se guiou nesse meio, afinal entre seus ilustres maridos estão o ator Jonny Lee Miller, mais conhecido por seu trabalho em Trainspotting, pelas séries Eli Stone e seu recente trabalho em Dexter. O segundo marido foi o estranho Billy Bob Thornton, que se destaca por filmes diferentes como Papai Noel às avessas, A última ceia e O homem que não estava lá. E por último, mas com certeza o de maior destaque o galã Brad Pitt.





Só esse pequeno universo de atores e atrizes demonstra o quanto seria fácil para Angelina Jolie conseguir alavancar sua carreira no cinema, isso sem contar sua exuberante beleza.

Entre seus trabalhos, o primeiro de destaque que me lembro foi o clássico nerd "Hackers - Piratas de Computador". Ela atua com o primeiro marido Jonny Lee Miller que é o protagonista do filme.





Um dos filmes mais polêmicos de sua carreira certamente é "Gia - Fama e Destruição" que mostra a trajetória de uma supermodelo que vai do auge ao abismo, numa história que envolve drogas e sexo. Com certeza um clássico e uma das suas melhores atuações.

As suas atuações junto com seus maridos persisitiu em Alto Controle, em que contracena com Billy Bob Thornton. Esse filme mostra a tensão de controladores de vôo e conta com a participação de Cate Blanchett e John Cusack.





O auge da carreira de Jolie veio com dois filmes: um blockbuster "O Colecionador de Ossos" em que junto com Denzel Washington conseguiu despertar a atenção do público. Os críticos notaram seu talento com a atuação em "Garota, Interrompida", representando a charmosa sociopata Lisa Rowe, papel este que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Como todos os atores de sua geração, ela também fez filmes para agradar o público como "60 segundos" e "Lara Croft: Tomb Raider", onde atua com seu pai. Ambos os filmes foram bem de bilheterias, mas a sua atuação é mais por conta de sua sensualidade e beleza do que pelo talento. Nessa categoria outro destaque fica por conta do filme "Sr. & Sra. Smith" em que, segundo boatos, foi onde começou seu romance com Brad Pitt, que na época era casado com a atriz Jennifer Aniston.





Nos últimos anos os seus filmes seus papeis são mais voltados para a ação, como são o caso da adaptação dos quadrinhos "Procurado", a ação "Salt" e o chato "O Turista".





Entre os projetos interessantes estão a parceria com Clint Eastwood no filme "A Troca" em que interpreta a saga de uma mãe para encontrar o filho perdido, um bom filme que apesar de um ritmo mais calmo é muito interessante. Outro filme interessante nessa linha é o filme independente "O Preço da Coragem" em que ela interpreta a esposa do jornalista Daniel Pearl, morto pela Al-Qaeda.





De todos os filmes que ela fez, o mais decepcionante para mim é "Alexandre". A trama é péssima e além disso ela interpreta a mãe de Colin Farrell (Alexandre) sendo apenas um ano mais velha do que ele.


Sobre a vida pessoal da atriz podemos destacar o seu lado humanitário e o fato de estar sempre engajada com questões sociais, além de ter adotado diversas crianças. A relação conturbada e o beijo na boca do irmão James Haven Voight quando ganhou o Oscar, são outras polêmicas da sua carreira.






Filmes para entender Angelina Jolie


- Hackers - Piratas de Computador

- Gia - Fama e Destruição

- O Colecionador de Ossos

- Garota, Interrompida

- O Preço da Coragem

- A Troca

0 comentários: