"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PASTEL DELIVERY - Roma (1º Temporada)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Uma das melhores séries de época que eu já vi, e poucos são os que a conhecem é Roma. Não posso condenar quem está sentado lendo este post se perguntando se já viu essa série ou mesmo se já pensou em baixar a mesma, afinal comigo também foi assim. A minha relação com a série começou de maneira bem casual. Estava em uma loja passeando quando me deu vontade de pegar algum box de série por curiosidade, quando me deparei com Roma, como sempre gostei de História resolvi me arriscar.





A trama de Roma é simplesmente passear pela história de forma bem fiel e contar a vida dos personagens famosos ou dos que não aparecem dos livros de História como é o caso de Lucius Vorenus (Kevin McKidd) e Titus Pullo (Ray Stevenson) dois legionários muito diferentes, enquanto um é adepto da honra o outro é violento e obcecado por batalhas que são o centro da história e nossos olhos por essa Roma politizada e aristocrática, mas extremamente suja e sanguinária.





Entre os personagens apresentados na série, além dos já citados acima, podemos destacar a atraente e manipuladora Átila (Polly Walker), a doce e inocente Octavia (Kerry Condon), o brilhante Octávio(Max Pirkis),o arrogante Marco Antônio (James Purefoy) e por fim um dos meus preferidos Júlio César (Ciarán Hinds).

As histórias e cenários são lindos, a precisão da história então é encantadora, apesar da série acelerar no tempo as vezes. Vários fatos são destacados, como a visita de Júlio César a Cleópatra (Lyndsey Marshal)no Egito no episódio "Ptolomeu e Cleópatra", a fuga de Pompeu (Kenneth Cranham) e também a queda e morte de César no senado no episódio "As Calendas"





Quanto a produção, as atuações são impressionantes e também existem muitas cenas fortes de batalha e de sexo. O estupro e a submissão da mulher também são temas recorrentes nos episódios. A abertura da série é linda como vocês podem conferir abaixo:





Entre os atores, os que se destacaram após a série são Kevin McKidd que está em Grey's Anatomy e participou de Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Já seu companheiro Ray Stevenson esteve presente em Justiceiro: Zona de Guerra e Thor

Os criadores da série são Bruno Heller que atualmente escreve para a série "O Mentalista", William J. MacDonald e John Milius.





A série apesar de ter uma primeira temporada curta com 12 episódios, soube prender a atenção e teve um episódio final que deixou muitos ganchos para a próxima temporada. Aguardem que logo falarei da 2º temporada dessa série brilhante.

Lista de Episódios:


- A Águia Roubada

- Pullo e a República

- O Ultimato

- O Ouro de Saturno

- A Oferta de César

- Egeria

- A Fuga de Pompeu

- Ptolomeu e Cleópatra

- Útica

- O Triunfo de César

- Os Espólios

- As Calendas

0 comentários: