"

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PASTEL DELIVERY - A sete palmos (1º temporada)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Complicado escrever sobre uma série que acabou faz 5 anos, mas não podia deixar de dividir com vocês que não conhecem "A Sete Palmos" a experiência de ver uma série tão bem produzida com um elenco afiado. O criador é Alan Ball que também está por trás de True Blood.






A história é sobre os Fisher, uma família quase comum que é dona da funerária Fisher e Filhos. Os integrantes são: o pai Nathaniel Fisher (Richard Jenkins), a mãe Ruth Fisher (Frances Conroy), e os filhos: o rebelde Nate (Peter Krause), o organizado David (Michael C. Hall) e a problemática Claire (Lauren Ambrose), além desses personagens a trama ainda conta com Frederico (Freddy Rodríguez) o único funcionário da funerária.





No primeiro capítulo o patriarca da família Nathaniel morre em um acidente de carro quando ia buscar seu filho Nate, chegando para uma visita de Natal. Enquanto o pai sofria o acidente ele estava ocupado transando com a misteriosa Brenda (Rachel Griffiths).

O interessante de "A Sete Palmos" é que sempre no início aparece uma morte na série, que pode ser ou não atendida na funerária, mas que geralmente acaba virando foco em algum momento da trama do episódio.

Na primeira temporada conhecemos mais da vida de cada personagem. A mãe Ruth que sempre foi controladora e séria, ao se tornar viúva sente o peso de ter traído o marido, porém ao longo desta temporada vai se descobrindo como mulher e se tornando independente. O filho Nate que retorna ao convívio em família acaba aceitando ser sócio da funerária e engata um romance com Brenda. Já David, o irmão centrado, na verdade é gay e cheio de traumas que tem medo de sair do armário e namora escodido o policial Keith (Mathew St. Patrick). Já Claire, a irmã caçula, vai se tornando mais madura ao longo da temporada, e cada vez mais compreendendo e aceitando sua família.





Como toda série existe um vilão, nesse caso é a funerária rival Kroehner, representada por Matthew Gilardi(Gary Hershberger). Uma coisa que não posso esquecer é a beleza da trilha sonora e da abertura da série, reparem em todo o transporte do corpo e na presença do corvo.





Nesta temporada a participação de Jeremy Sisto como o irmão bipolar de Brenda é muito boa. O ator é excelente e é uma pena o que acontece com seu personagem, porém entendo que era essencial para trama seu destino, na minha opinião ele foi um dos destaques da temporada.





Para quem está curioso recomendo que busque essa série que apesar de já ter terminado é muito boa. Mas adianto que apesar de uma trama mais lenta e com bastante conteúdo ela não deixa de ter traços característicos da HBO, como cenas violentas, especialmente as da abertura e muito sexo, inclusive entre homens. Se aqui tem tanto alarde com beijo na boca entre pessoas do mesmo sexo lá nos EUA e especialmente em "A Sete Palmos" isso não acontece.

Abaixo vou colocar a relação de episódios e como são as mortes que abrem cada um.


1x01 - Pilot

Morte: Acidente de Carro


1x02 - The Will

Morte: Bateu a cabeça no fundo da piscina


1x03 - The Foot

Morte: Morto na Batedeira de pão


1x04 - Familia

Morte: Assassinado por uma gangue com vários tiros


1x05 - An Open Book

Morte: Eletrocutada na banheira


1x06 - The Room

Morte: De Velhice


1x07 - Brotherhood

Morte: Soldado com Câncer no Hospital


1x08 - Crossroads

Morte: Cabeça esmagada num acidente ao bater a cabeça


1x09 - Life's Too Short

Morte: Tiro na cabeça ao brincar com uma arma de fogo


1x10 - The New Person

Morte: Morto pela mulher com uma frigideira na cabeça


1x11 - The Trip

Morte: Bebê com morte repentina


1x12 - A Private Life

Morte: Homossexual espancado até a morte


1x13 - Knock, Knock

Morte: Morta com uma bola de golfe na cabeça

0 comentários: