"

segunda-feira, 23 de maio de 2011

FRITOS NA HORA - Sangue Negro

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Sangue Negro é um épico que conta a história de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), um homem ambicioso que faz tudo o que quer para buscar petróleo e que caminha para prospectar terras com seu filho H.W. (Dillon Freasier). Ao chegar a uma cidade pequena, se depara com o pastor Eli Sunday (Paul Dano) e, a partir daí, o caminho de Daniel só tende a se tornar mais negro.





O filme tem uma narrativa ótima e a atuação do menino Dillon Freasier é muito boa e enriquecedora para a trama, mas, para mim, os destaques do filme são Daniel Day-Lewis (que está ótimo no papel principal, tanto que ganhou o Oscar por ele), e também Paul Dano que surpreende muito na atuação de um pastor fanático. No fundo, a trama é sobre família e solidão, de como aos poucos tudo vai se perdendo em nome do dinheiro.





A história, em determinados momentos, parece cansativa, mas as atuações valem a pena. Para quem é leigo como eu sobre o petróleo, é fascinante todo o trabalho de perfuração que o filme mostra.








A minha recomendação é que se você gosta de filmes com boas atuações e de época, essa é uma pedida perfeita, especialmente pelo embate entre Eli e Daniel que praticamente carregam o filme nas costas. Um momento muito bom é a cena final do filme em que Daniel descarrega todas as frustrações em Eli.

0 comentários: