"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

FRITOS NA HORA - A caçada

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Richard Gere é um bom ator? Eu sempre achei ele meio duro, e meu amigo Rodrigo Moia odeia praticamente todos os filmes em que ele está, a exceção é exatamente "A caçada".





O filme é sobre um jornalista chamado Simon Hunt (Richard Gere), que após ter um surto durante uma cobertura de guerra, acaba demitido, e se torna um freelancer de reportagens. Anos depois, na Bósnia, se reencontra com seu camera man Duck (Terrence Howard), que agora está rico e famoso e junto com seu assistente Benjamin (Jesse Eisenberg) partem para uma caçada com Simon em busca de um criminoso conhecido como Fox.





Gostei muito do ritmo da história, é ágil e muito divertida, a ação sabe se dosar bem e como disse, Richard Gere está muito bem no filme. A única coisa que força um pouco é a parte em que conta suas motivações para estar atrás do criminoso. O personagem de Terrence Howard serve como locutor e para explicar as motivações de Simon, a grande surpresa é Jesse Eisenberg que, anos mais tarde, ficaria famoso por "Rede Social". Por sinal, nesse filme, ele está muito parecido com o personagem de Rede Social, cheio de tiques e falando incrivelmente rápido.





A parte mais séria do filme fica por conta das críticas a CIA e OTAN e seus escusos contatos com criminosos de guerra, tema que está tão atual após casos como de Osama Bin Laden, Saddam Husseim e Muammar Kadhafi .





Após os créditos do filme aparecem várias cenas que ajudam a mostrar quem, de fato, existiu no filme. Gostei muito e recomendo para quem gosta de filmes investigativos, sobre guerra ou de ação com humor sem ser forçado.

0 comentários: