"

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FRITOS NA HORA - A Lista: Você está livre hoje?

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

"A Lista: Você está livre hoje?" tem um dos títulos mais bizarros do cinema. Quando fui assistir me confundi muitas vezes com o nome.





A história é sobre um contador chamado Jonathan McQuarry (Ewan McGregor) que faz amizade com um advogado chamado Wyatt Bose (Hugh Jackman). Os dois logo se tornam amigos inseparáveis e num acaso acabam trocando de telefone é a brecha para que o nerd Jonathan entre no mundo de Wyatt, que faz parte de um grupo exclusivo de pessoas que fazem sexo casual. Logo as coisas começam a se tornar mais sombrias.





Achei a história em si meio irreal num mundo de tecnologia em que a intenet está tão presente. Hoje, o que mais se encontra são sites de relacioanamentos que preservam a identidade dos usuários e facilitam essa relação casual, esse é um ponto. O outro é que a trama em algum momento se perde, e tenta se transformar numa especie de "O Talentoso Ripley".





Um dos pontos fortes do filme é ver Hugh Jackman como um vilão, afinal ele sempre faz o papel de mocinho no filme. Já McGregor tem uma atuação mais velada, que em muitos momentos lembra a de "O Escritor Fantasma".





O saldo final é que não se trata de uma obra que enche os olhos, mas que vale a pena conferir se você está querendo um filme de ação com reviravoltas e estrelado por grandes atores. Fora isso é um filme bem comum, sem nada de genial.

0 comentários: