"

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FRITOS NA HORA - Sobrenatural

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Sobrenatural é um ótimo filme de terror e um péssimo de comédia, essa é a melhor forma para descreve-lo. Sua parte terror arrepia e dá medo, em alguns instantes achei que estava vendo uma história que realmente ia me assustar porém, e infelizmente, lá pela metade começa a baboseira.





Primeiro deixa eu explicar o enredo: é sobre uma familia normal americana, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e seus três filhos. A trama engrena após um acidente do filho mais velho, Dalton (Ty Simpkins), que um dia, do nada, entra em coma. Não vou me aprofundar mais na história para não entregar muito da trama.





Ao assitir o filme fiquei, em muitas cenas, bem tenso com aquelas imagens de relance em que fanstasmas aparecem e somem, sempre ao canto do olho, e que nos deixam horrorizados. Segue-se diversas cenas assim durante parte do filme, o que deixa tudo muito arrepiante. Então você me pergunte: onde que o filme se perde? E eu respondo: Na parte dos fantasmas, as maquiagens não são assustadoras, não me deram um pingo de medo e um dos personagens parece o Darth Maul de Star Wars: A ameaça fantasma, eu particularmente perdi o gosto pelo filme na cena em que o personagem de Patrick Wilson esbarra com uma familia morta, muito forçado e sem graça.








Quanto as atuações, meus elogios vão todos para Rose Byrne, que conheço da ótima série Damages, já Patrick Wilson não me desce como ator sério, ele tem um jeito engraçado e sempre acho que parece ator de comédia. Já o menino Ty Simpkins nem atua tanto, ficando parte do tempo só deitado em coma. Destaco ainda a dupla de personagens que servem como alivio cômico, só ali bastava de comédia.





O diretor do filme é James Wan, mais conhecido por "Jogos Mortais" (você pode reparar uma referência ao filme em uma cena que vemos o desenho do boneco do Jigsaw ao fundo em uma lousa).





Recomendo o filme para quem gostou de Atividade Paranormal e filmes trash, mas já adianto: você pode passar medo no filme, mas no final vai é rir muito com as atuações ruins dos fantasmas e o final bem clichezão.

0 comentários: