"

terça-feira, 19 de abril de 2011

FRITOS NA HORA - I saw the Devil

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Desde pequeno sempre gostei de filmes de vingança, meu pai é fã de Charles Bronson então tive a chance de ver quase todos os filmes da série Desejo de Matar. Um filme de vingança tem uma trama simples (já falei disso aqui), o personagem principal sofre um infortúnio e busca redenção através da morte de todos os culpados e assim acaba o filme.

Bem, era o que eu pensava até assistir "I Saw the Devil", nunca fui fã de filmes coreanos, e ainda não vi "Old Boy", tenho ele em casa mas não me deu aquele ânimo pois sempre tive preconceito.





A indicação de "I Saw the Devil" veio por um colega de trabalho que disse que a história era muito boa, então nada melhor que quebrar preconceitos e dar uma chance ao filme. Logo de cara temos uma cena forte com a morte da noiva do personagem principal, Kim Soo-hyeon (Byung-hun Lee do péssimo G.I. Joe - A Origem de Cobra), e que acaba desencadeando a trama. O filme é recheado de cenas assim, daquelas que fazem você se chocar. As falas também não deixam por menos e são bem fortes, com as vítimas sempre clamando por misericórdia e o assassinos sendo o monstro que a história promete.








Se você não quer ficar chocado, não gosta de sangue ou de cenas fortes, ou mesmo espera um final feliz "I saw the Devil" não é para você. Para vocês terem uma noção, em alguns momentos o ódio do personagem principal passa da tela para quem vê o filme e a cada cena em que ele persegue Kyung-Chul (Min-sik Choi de Oldboy) o psicopata e vilão do filme, sentimos um pouco de prazer nos seus atos, talvez por isso ao final quando os resultados das ações de Kim Soo-hyeon provocam um banho de sangue, nos sentimos um pouco atordoados por sermos uma espécie de cúmplices daquela vingança.





Gostei muito do filme, adoro quando quebro a cara e me surpreendo com um título, por conta disso já estou me preparando para ver Oldboy.

0 comentários: