"

terça-feira, 26 de abril de 2011

FRITOS NA HORA - O Ritual

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

O Exorcista um perfeito filme de terror, pois consegue algo único no gênero, somar medo, boas atuações e excelente direção!





Após o sucesso do projeto, inúmeros semelhantes mexeram com o sobrenatural, mas quase nenhum conseguiu acertar supremacia que o original acertou.

Isso mudou um pouco no lançamento de O Exorcismo de Emily Rose, que tinha muito das qualidades do pioneiro, mas com efeitos especiais mais realistas!





Agora chega as telas O Ritual, estrelado por Anthony Hopkins e a boa (em todos os sentidos) Alice Braga, que mostra a ida de um seminarista para o Vaticano em busca de aprendizado relacionado ao Exorcismo.





Como sempre Hopkins é um caso a parte, ele lidera qualquer filme que participe, suas atuações são aulas sobre o verdadeiro e bom cinema, e por isso o filme se salva!





Não adianta tentar, filmes do gênero são “viciados” e usam muito da escola Friedkin de terror sobrenatural e acabam indo em direção ao erro, maquiagem em excesso, música pesada e fundo vazio funcionaram no Exorcista e talvez por isso, O ritual tem o seu mérito por tentar fugir desses fatores de uma maneira bem simples,trabalhando mais diálogos e atuações.





O que o trailer promete, não é 100% do que veremos nas próximas horas, é algo mais direto sem tanta pompa hollywoodiana!

Assista sem preconceitos e terá um bom filme de terror!


O artigo acima foi escrito pelo Rodrigo Moia

0 comentários: