"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Os cincos reis do Rap!

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

1 - Eminem





Um cara branco que sofria de Bulliyng que nunca foi ladrão, traficante ou sem o que os americanos chamam de Street credit , pode lançar músicas e discos importantes e influentes que se estendem até a comunidade negra?

Esse é Eminem, um dos melhores Mc´s do Rap, e sem sombra de dúvida um dos grandes letristas da música atual! Ele tem a capacidade de bater no governo americano, com Square Dance e Mosh e expor suas chagas como em Not afraid com a mesma intensidade e qualidade!

Ouça os discos: Marshall Matters LP , Eminem Show e Recovery





2 - Missy Elliot





Nenhuma mulher forçou tanto a barra dos machistas de plantão como Missy! Músicas como One Minute man e Work it são gritos feministas da melhor qualidade, com batidas quebradas, com barulhos estranhos, tudo nos discos de Ms. Elliot é diferente!

Ouça os discos: Suppa Duppa Fly, So Addictive e Under Construction






3 - Jay-z





Jay-z fez o impossível atravessou a fronteira entre o Rap e o Pop e não perdeu o respeito das ruas, e o que é mais incrível é infinitamente mais respeitado hoje pelos rappers do que no começo de sua carreira quando lançou clássicos absolutos como Reasonable doubt. Suas letras são rápidas,acidas e o que é mais incrível não são programas, fluem como uma cachoeira de criatividade!

Ouça os discos: Blueprint, In my lifetime vol.1 e Reasonable Doubt.






4 - Lil Wayne:





Quando surgiu no cenário era só mais um do famigerado Dirty South, movimento dentro do Rap sem conteúdo nenhum!

Mas ai veio o The Carter 2 e tudo mudou! Com rimas díspares, ritmo variado de cantar, vocal parecendo um alien são as características de Lil Wayne, fora a sua capacidade de criar uma música de rua, mas extremamente acessível!

Ouça a os discos: The Carter 1,2 e 3






5 - Dr.Dre:





Rapper mais importante da história?Sim, por algumas razões, primeiro pois criou o G-funk e o Gangsta Rap! O N.W.A saiu da sua mente, que fotografou a cotidiano do Compton nos EUA e viu que aquele povo não queria ouvir músicas sobre festas ou sobre o tanto que a vida era injusta, e sim ouvir o que presenciavam diariamente, bandidos e policiais em confrontos como numa guerra que não era televisionada.

Em carreira solo fez The Chronic e 2001, pedras fundamentais de como um disco de rap deve soar. A contribuição de Dre vai além, lançando dois dos Rappers mais importantes da história, Snoop Dogg e Eminem! Ouça os discos: The Chronic,2001 e discografia N.W.A


0 comentários: