"

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PASTEL DELIVERY - White Collar

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Como já foi falado aqui no blog, série policial nos EUA é o que não falta. Sempre há alguma nova oportunidade, um novo enredo para ser abordado. E não poderia ser diferente com ‘White Collar’. Em caminho para uma terceira temporada, a trama gira em torno de Neal Caffrey (Matt Bomer), falsificador de alto calibre, que depois de várias fugas, foi capturado pelo oficial do FBI, Peter Burke (Tim DeKay).





Com pouco tempo para acabar sua sentença de quatro anos, Neal foge em busca de sua namorada de longa data, e então Peter é acionado novamente.

Após uma breve busca, Neal é encontrado, mas dessa vez ele ajuda Peter em um caso e ‘ganha’ um encontro com o FBI na prisão. Lá, o condenado oferece seu vasto conhecimento nos casos de colarinho branco (área de Burke) em troca da liberdade (ficaria com uma tornozeleira eletrônica como controle). Relutante, Peter aceita. E é aí que a série começa.





Durante sua primeira temporada, White Collar tem a trama central focada na relação de confiança entre os novos parceiros, e na busca incessante de Caffrey pela amada,
Kate (Alexandra Daddario). Também são apresentados personagens secundários, muito importantes, como a esposa de Burke, Elizabeth (Tiffani Thiessen) e o fiel amigo de Neal, Mozzie (Willie Garson). Particularmente, são dois personagens que eu amo. Muito bem colocados, eles temperam a série e trazem o humor e a doçura em vários momentos ótimos.

Depois de um cliffhanger em seu Season Finale, White Collar volta na segunda temporada com mais personalidade. Mesmo com vários episódios fillers, é gostoso de ver a amizade entre Neal e Peter crescer, e consequentemente, a confiança do agente no ex-forjador também.





O personagem de Matt Bomer é carismático, inteligente e inovador. Junto com a razão e sensatez de Peter Burke (mesmo que às vezes ele pareça inflexível, até mesmo chato), eles formam uma das melhores duplas da TV atual.





Enfim, com muito humor, casos interessantes e também gente bonita, White Collar é uma série que vale a pena ser assistida. Ela é diferente, e não só mais uma série policial. Ria muito com Mozzie, se derreta por Elizabeth e fique bravo com as teimosias de Peter. Eu recomendo.


O artigo acima foi escrito pela Marina Moia

0 comentários: