"

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FRITOS NA HORA - Te Pego Lá Fora

Posted by Pasteleiro On 17:00 1 comentários

Quem nunca teve um algoz na escola? Aquele valentão que o perseguia, enchia a paciência e sempre arrumava briga?





Te pego Lá Fora” é um dos meus filmes preferidos, ao contrário do cult “A Vingança dos Nerds” que também tem essa temática de fracassados e valentões, a solução final do clássico da Sessão da Tarde se parece mais com uma batalha de Davi e Golias que uma disputa de inteligência.





A história de “Te Pego Lá Fora” é bem típica dos filmes dos anos 80, cheia de personagens enigmáticos como o valentão e lendário Buddy Revell (Richard Tyson), um cara casca grossa que não admite que ninguém o toque, quem acaba cometendo o deslize de encostar nele é o nerd Jerry Mitchell (Casey Siemaszko).





A partir do momento em que Jerry é desafiado por Buddy, a trama mostra diversas situações em que o pobre nerd tenta fugir do seu destino, desde a busca de alguém para protegê-lo, do roubo a loja em que trabalha e da tentativa de suborno ao valentão através de uma cola na prova de matemática e depois de dinheiro.





Porém as melhores cenas do filme em minha opinião estão guardadas para o final no momento da tão aguardada luta, em que vemos Buddy derrubando uma interminável quantidade de pessoas, até chegar a Jerry. O final você pode imaginar, mas com certeza a grande magia do filme é o que acontece até chegar lá.





Algumas curiosidades, o ator Richard Tyson também participou do clássico “Um Tira no Jardim da Infância” com Arnold Schwarzenegger ele era o vilão do filme, já Casey Siemaszko fez parte do elenco de “Conta Comigo”, outro grande filme da Sessão da Tarde.

Com certeza "Te Pego Lá Fora" é um dos poucos filmes que dá prazer de assistir dublado.

1 comentários:

esse filme parece bem legal, vou olhar. valeu por indicar lá no tuiter :)