"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PASTEL NA CESTA - O eterno garoto

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

Um ator pode ficar marcado por um papel, mas será que pode ficar marcado por uma época? Quando vocês pensam nos anos 80, qual o ator mais agradou com seus filmes divertidos e com uma atuação despojada que conquistou muitos fãs? Para quem tem dificuldade de lembrar estou falando de Michael J. Fox, ou podem chamar de Marty McFly, Scott Howard, Alex P. Keaton, Brantley Foster, Dr. Benjamin Stone e Frank Bannister.





Reconheceu todos os nomes? Com certeza o mais famoso deles vocês lembraram não é? Pois bem, vamos começar pelo mais antigo: Alex P. Keaton. Um jovem careta com pais descolados da série Caras e Caretas, através dessa série que Michael começou a alcançar a fama.





Com o destaque que ganhou, aproveitou a oportunidade e resolveu embarcar no filme "De Volta Pro Futuro" , uma curiosidade é que o ator contratado para o papel de Marty McFly foi Eric Soltz , porém por não convencer como adolescente acabou sendo descartado, e o personagem ficou para Fox, que sempre foi o preferido para o papel.

Abaixo um trailer do filme com a dublagem clássica considerada a melhor por diversos fãs.





E logo após esse sucesso, surgiu um outro filme adolescente de Michael J. Fox que ficou famoso na Sessão da Tarde: se chama Garoto do Futuro. Aqui cabe um adendo: percebendo o sucesso de Fox, os caras que traduziam os títulos de filmes resolveram copiar a parte do “Futuro”, mesmo o filme não tendo nada a ver com o tema. A história gira em torno de Scott Howard, um jovem que descobre ser descendente de uma família de lobisomens.





Como todo ator adolescente, Michael acabou também participando de uma comédia com um leve teor sexual, no caso a divertida "O segredo do meu sucesso" um filme com uma trama que tem um pouco de "Prenda-me se for capaz", em que ele interpreta Brantley Foster um malandro que faz de tudo para subir na vida, até seduzir a tia.





Com o sucesso do primeiro "De Volta Para o Futuro", logo duas sequencias foram encomendadas e dessas surgiram "De Volta Para o Futuro 2" e "De Volta para o Futuro 3", interpretando Marty McFly e suas diversas versões no passado e futuro.

Como um talento em ascensão, o próximo filme a ficar em nossas memórias seria "Doutor Hollywood". Não confundam com o reality show (babaca por sinal) da Rede TV. A história é sobre o arrogante Dr. Benjamin Stone que após uma trapalhada acaba ficando preso em uma cidade pequena.





O último filme dele que acompanhei e gostei muito é a comédia/terror "Os Espíritos". Um filme muito legal que não teve muito alarde quando saiu, mas que tem um roteiro muito bacana e trabalha de uma maneira diferente com a questão dos fantasmas. Nele Fox interpreta Frank Bannister, um caçador de fantasmas que utiliza do seu dom para tirar dinheiro das pessoas.





Em 1998 anunciou que tinha o mal de Parkinson, e aos poucos foi sumindo da mídia, em 2000 saiu da série "Spin City" em que era o astro principal, e dublou Stuart Little, ultimamente fez participações em "Scrubs" e em "The Good Wife"





Com certeza, quem tem na faixa de 25 a 30 anos sempre se lembrará de Michael como o jovem "franguinho" que nos redeu ótimas diversões.

2 comentários:

Sou Fã dos filmes de M.J Fox......gostaria muito de ter seu e-mail para podermos nos corresponder..abralos......dvdguimaro@gmail.com

Obrigado David, o e-mail que utilizamos aqui no blog é o pastelariafilmes@gmail.com pode utilizar ele para se corresponder conosco.