"

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SUCOS DO RODRIGO - O sentimento não pode parar… Parte 1

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Domingo, dia 10 de abril de 2011, a data que nunca sairá da memória de 90 mil pessoas que compareceram ao Morumbi para o show do U2.
Para chegar nesse dia, vamos recapitular tudo que envolve a ida para esse show!





Sou fã do U2, nunca escondi isso, tenho discos, CDs e DVDs deles, alias já cometi alguns atos de insanidade, tipo passar várias e várias horas bebendo somente água da Sabesp (Cheia de cloro diga se de passagem) durante o show deles em 2006.

Ou juntar quase 10 CDs de artistas aleatórios trocar por um single simples deles, coisas mínimas comparadas as proezas que alguns fãs fizeram nessa última passagem da banda por terras brasileiras, conheci uma professora que viajou de Bauru para São Paulo e dormiu na fila durante quase 4 dias. Assistiu aos shows de sábado e domingo e ainda vai voltar na quarta feira.

Em casa ouvir U2 era normal, meu pai sempre teve todos os discos e ama a banda, lembro-me de viagens ao lado do velho ouvindo War e Under a Blood Red Sky, alguns domingos íamos ao estádio com Sunday Bloody Sunday em alto e bom som!
Quando ganhei o Achtung baby minha vida ganhou novos ares, como ficar indiferente ao cinismo e coração puro de um disco tão perfeito?





Assim como o Oasis, posso dizer que o U2 moldou meu caráter, renovou fé e me faz acreditar sempre em algo melhor. Em 2005 passei por pontos bem difíceis em minha vida e qual foi à trilha? U2!

Era impossível ouvir Sometimes you can´t make it on your own ou Miracle Drug sem derramar uma única lágrima, tudo na banda expunha as dores e me ajudava de alguma maneira, naquele período, Bono se tornou uma espécie de psicólogo que abriu os meus olhos para outro lado da vida.

O ano da graça de 2006 chegou e fui finalmente a tão esperada Vertigo Tour, vou tentar resumir o que aconteceu em poucas palavras.





Perfeito, memorável, melhor noite da minha vida e show mais importante que já vida... Sim são palavras que combinam numa frase sobre esse dia... Mas é pouco comparado ao sentimento que rolou naquela noite...





Chega 2010 com boatos, U2 vem ou não para o Brasil? Se Sir. Paul veio como que os 4 irlandeses apaixonados declarados por nossa pátria não viram?

Mas ai blogs e sites de relacionamento soltam a bomba, U2 virá ao Brasil para duas apresentações (Lucio Ribeiro do Popload já havia adiantado 3 que fique registrado!), só isso fez os seguidores da religião U2 irem às lágrimas e rezarem para que não ocorresse a mesma confusão e desgraça da venda de ingressos de 2006.

Aos esperançosos por organização não foi isso que ocorreu, tivemos o inferno sobre a terra novamente. Vendas desencontradas, site caindo, pré-vendas de todos os tipos, informações absurdas e o pior de tudo, cambistas com ingressos em mãos e os fãs sem o seu objeto de desejo.

Ai entra outro ponto divisor de águas, os fãs se uniram em uma rede de “solidariedade” a partir do fã clube oficial U2br http://u2br.virgula.uol.com.br/portal/ e @u2br que mandava informações corretas e fez o “cambista do bem” para que todos pudessem comprar o seu ingresso e assim assistir a nossa banda tão amada.





Até 2011 se passaram cinco longos anos, tempo demais, nesse período tivemos um disco imbatível como No line on the horizon e o Bono ganhando mais e mais status de divindade dentro da música, como será que a banda se comportaria? Qual seria a reação dos fãs a nova e monstruosa turnê 360? Perguntas que foram respondidas com sorrisos e lágrimas!

0 comentários: