"

terça-feira, 5 de abril de 2011

FRITOS NA HORA - Tiro Certo

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Tiro Certo é um desses filmes que você vê na estante da locadora e detecta logo de cara vários atores médios, como são os casos de Thomas Jane, Mickey Rourke, Joseph Gordon-Levitt e Rosario Dawson. Então você pensa: "nossa, um filme com esses atores certamente é uma boa pedida".





Bem, no caso de Tiro Certo, as atuações de Mickey Rourke interpretando um assassino da máfia, e a de Joseph Gordon-Levitt como seu parceiro maníaco são certamente são os melhores pontos do filme.





O que estraga é a trama: uma história bem simples que se complica. Um casal que está em processo de divórcio presencia um crime e um dos bandidos teima que tem de matar ambos, ai a história segue, com situações no mínimo ridículas. A subtrama envolvendo a máfia some no meio do rolo, e a forma como os bandidos vão conseguindo as coisas acabam por deixar tudo mais tosco.





Poderia também culpar o fraco Thomas Jane e Diane Lane, a atriz que interpreta sua mulher, como responsáveis por eu não ter gostado, mas a trama foi tão ruim que o fato de a atuação de ambos ser falha apenas coroou o erro que foi o filme.





Talvez se fosse na mão do Tarantino, o filme ficaria mais cômico e menos sério, ainda mais que o roteirista foi Elmore Leonard, conhecido pelo bom Jackie Brown.

0 comentários: