"

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father (2008)

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

Quando fazia a lista dos filmes que te deixam mal algum tempo atrás, se tivesse visto "Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father" com certeza teria incluido o mesmo na minha lista, afinal é um dos documentários mais tristes que já vi e olha que isso vindo de uma pessoa que assistiu "A ponte".





O documentário acompanha a história de Andrew Bagby um médico que em um dia fatidico foi morto pela namorada Shirley Turner um mulher fria e calculista que ao decorrer do documentário vamos descobrindo ser ainda pior, a iniciativa de contar a história de Andrew é de Kurt Kuenne um dos melhores amigos dele.





O interessante do "Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father" é que ele como documentário poderia ser travado mas por eventos externos ele acaba se tornando uma obra cheia de reviravoltas que aos poucos se torna um manifesto contra os governantes, para quem acha que o Brasil é o país da impunidades ia se surpreender em saber que paises como o Canada ainda existe um atraso enorme na hora de se condenar criminosos.





Apesar da mensagem bonita que o filme tenta passar ele é muito triste com um final que nos deixa revoltado, e que com certeza pode servir de inspiração para que várias pessoas busquem outras formas de justiça. Recomendo que quem for assistir se prepare para um final nada animador.





Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Vi ontem, ainda estou chocada.
Mas também com fé que existam ainda pessoas como os pais de Andrew, com tanta coragem e dignidade.

Realmente é um filme que choca, mas não chega a ser tão depressivo como "A Ponte" outro documentário que mostra um lado infeliz das pessoas. Obrigado pelo comentário :D