"

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PINGANDO O OLÉO..- O homem que mudou o jogo (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Sim, é clichê. Quem esperava que um filme de esportes com um líder (mesmo sendo interpretado por Brad Pitt) seria criativo, no mínimo nunca ligou a televisão na Sessão da Tarde.





O filme que é bastante técnico, mas que não chega a estragar a trama, afinal simplificando Peter Brand (Jonah Hill) cria um sistema que analisa os jogadores de beiseball e aponta quais vantagens eles tem e quais combinações seriam interessantes para um time campeão. O personagem do Brad Pitt é Billy Beane, um cara que contrata jogadores para os times (algo como o que o Eduardo Maluf e o Rodrigo Caetano) fazem no futebol e basicamente eles pegam um time que está uma porcaria e transformam ele em um time competitivo. Já vimos exemplos assim aqui no Brasil, como a equipe do São Caetano de uns anos atrás.





Bem, voltando ao filme, tenho que destacar que Brad Pitt está muito bem no papel principal. Um adendo sobre esse ator é que acho ele muito esforçado, o cara não usa só a aparência para fazer filmes, ele tenta se inovar e buscar papeis interessantes e diferentes de outros atores que só sabem fazer o mesmo tipo e usar o rosto bonito “COF Tom COF COF Cruise”. Ainda no elenco temos o gordinho Jonah Hill, que está fazendo sucesso com seu jeitão de bobão, sempre dá uma empatia.





Ainda no elenco está Philip Seymour Hoffman interpretando o técnico do time, mas está muito apagado no longa, parece que envelheceu muito depois de "Tudo Pelo Poder". Creio que foi a maquiagem que deixou ele assim, mas mesmo assim fica complicado reconhecê-lo.





Então é isso pessoal, o filme é divertido, apesar de “clichê”, dá para reunir a família e vocês podem assisti-lo sem medo, nem cena de beijo tem, é aquele estilão que algum dia vai passar na Sessão da Tarde mesmo. Para quem for assistir repare como o Brad tá parecido com o Robert Redford no filme, já até falei disso aqui, mas acho que vale ressaltar.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: