"

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Ataque ao prédio (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Fugindo um pouco do cinema americano é possível encontrar bons filmes, nos últimos anos venho buscando fontes alternativas de cinema e tenho me admirado com a qualidade de outros países e ai incluo o Brasil, da Inglaterra há pouco tempo tinha visto "London River" que é um filme interessante, desta vez minha aposta foi em uma combinação de terror e comédia nesse caso "Ataque ao Prédio".





O filme tem uma história que lembra os saudosos longas que passavam no Cine Trash, em "Ataque ao Prédio" somos apresentados a um bairro violento de Londres, em que uma gangue de rua realiza vários assaltos, a trama se desenvolve quando durante uma tentativa de assalto uma criatura de outro planeta desce a terra.





Já adianto que o filme não tem efeitos especiais brilhantes, por sinal a única coisa que brilha são os dentes fluorescentes dos aliens que são uma espécie de gorilas com dentes afiados, e que me lembraram do saudoso "Shakma" um dos meus filmes trash preferidos.





Na direção temos o estreante Joe Cornish que buscou misturar em filme só terror, ficção cientifica e comédia, uma combinação que em alguns momentos ficou bem ruim e outros bem agradável. Para vocês terem uma ideia misturem em um mesmo filme Alien e Cidade de Deus desse cruzamento sairia um resultado próximo de "Ataque ao prédio". Uma curiosidade é que ele é um dos roteiristas no novo filme do Tintim.





No elenco que é recheado de atores desconhecidos, o único que tinha visto em outros filmes é Nick Frost que participou do divertido "Todo Mundo Quase Morto", mas que nesse filme é uma figura mais apagada, senti ainda falta do parceiro dele Simon Pegg.





A minha recomendação é que você assista ao filme sem expectativas de ver um filme de terror, pois não é isso, ele tem algumas cenas mais fortes, porém vai se transformando aos poucos em uma comédia.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: