"

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DOCES DA MARINA - Um dia (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

'Um Dia', baseado no livro homônimo, conta a história de Emma e Dexter, duas pessoas que flutuam entre a tênue linha da amizade e do amor. Com altos e baixos, ambos os personagens lutam contra seus próprios sentimentos e assistimos de camarote o vaivém da relação.





A história começa com o encerramento da faculdade, no dia 15 de Julho de 1988, e mostra Emma e Dexter embriagados e quase dormindo juntos. Porém, decidem ficar apenas no nível da amizade, nada além. Essa amizade, ao longo de 20 anos, se mostra frágil, graças ao sentimento amoroso entre os dois. Mas com diversos fatores interferindo, como trabalho, fama, casamentos e principalmente orgulho, Emma e Dexter falham ao demonstrar seus sentimentos.





Gostei muito do filme, é romântico, delicado, e acredito que seja fiel ao livro que lhe deu origem. Anne Hathaway e Jim Sturgess, juntos, tem muita química e fluidez, e na tela surgem como um casal que nos causa simpatia.





A trama não se encaixa bem como uma comédia romântica, é mais parecido com filmes como Cidade dos Anjos ou Diário de uma Paixão. A comicidade é bem escassa e, para um filme com Hathaway, isso é até raro, e bom, de se ver. Portanto, pegue a caixa de lenços, e divirta-se!

0 comentários: