"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PINGANDO ÓLEO - Cavalo de Guerra (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

O diretor Steven Spielberg é aquele que sempre primava pela capacidade de trabalhar o lúdico de maneira impar, fazendo com que o espectador tivesse uma eterna viagem na imaginação ou em outros mundos, quando punha o pé no chão jorrava em nossa face verdades, vide Império do Sol e A Lista de Schindler.





Em Cavalo de Guerra o diretor não consegue nem um nem outro, fica no meio termo dando ao projeto uma cara Disney. O começo do filme é recheado de belas cenas, corriqueiro nos grandes épicos produzidos por Spielberg, mas que pela história vazia parecem imagens jogadas ao nada.





O jovem Jeremy Irvine não tem o carisma necessário para carregar o filme nas costas, o que por mais absurdo que possa soar, o destaque fica para o CAVALO, isso não é uma piada.





O destaque que salva e não deixa o filme devendo são as ótimas cenas de guerra, que ali fazem o diretor do “cinemão” brilhar e leva o espectador a perceber porque Spielberg sempre foi o maior criador de sonhos de Hollywood.





Não é um clássico, alias adentra a categoria de escorregões por causa do seu visual Disney, mas vale por um projeto leve e família.


Escrito por Rodrigo Moia

0 comentários: