"

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Centurião (2010)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Estamos acostumados a filmes que mostram o império romano como vilão, ou mesmo os bárbaros como tais. Esqueça tudo isso ao assistir esse longa diferente e criativo, porque não existe o bem e o mal em “Centurião”, que foi trabalhado de forma exemplar com a dicotomia de bem e mal que cercam a maioria dos filmes.





A trama é sobre um soldado chamado Quintus Dias, interpretado de maneira exemplar por Michael Fassbender (Magneto em X-men - Primeira Classe), que após ser capturado pelos inimigos consegue fugir e se junta a uma legião de romanos. Porém logo se vê derrotado novamente e tem que escapar com uma trupe de soldados sobreviventes de volta para a casa, enquanto isso eles são caçados por uma bela guerreira.





A grande jogada do filme é que ninguém é exatamente correto, do início ao fim da história vemos pessoas que tem reais motivos para terem as posturas de ódio e o final só concretiza esse ponto de vista.





O filme passa longe de ser um épico como Gladiador, mas dentro de sua proposta consegue de maneira eficaz manter o ritmo e além disso tem um roteiro bem amarrado, para quem gosta de filmes com muito sangue tem ai um prato cheio. A sua maior falha talvez seja a de ser rápido demais, porém creio que isso não chega a atrapalhar.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: