"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Conan, o Bárbaro (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

O último filme do cimeriano foi massacrado pela crítica e apontado por muitos como um dos piores filmes de ação do ano. Na minha opinião, os críticos realmente estão certos. Mas só tem um porém: o filme não foi feito para eles. Afinal, você acha realmente que um longa cheio de sangue e cabeças voando, com um elenco cheio de péssimos atores, poderia agradar a alguém?





E daí eu digo: “ SIIIIIIIIIIIIIIM!”, ele agrada em cheio quem vai ao cinema para curtir porradaria. As cenas são bem forçadas, as lutas são um mar de sangue e o Sr Jason Momoa faz o que se propôs a fazer.

Muitas das pessoas que viram o filme e odiaram são os fãs da primeira versão, aquela protagonizada pelo marombado Arnold Schwarzenegger. Essa antigueira, se fosse exibida hoje em dia, ia se equiparar à versão atual – os efeitos também não serem bons e os atores, bem esses nem preciso falar.





Então muita gente agora deve estar pensando: “Puxa, Pasteleiro! Então você gostou do filme? E tá querendo defender ele?” Aí que a coisa pega, eu não achei o filme bom nem ruim, é só mais um filme de ação. Talvez o seu maior pecado fosse usar o nome Conan, porque se não fosse por isso, talvez fizesse mais sucesso.





Vamos lá: o filme tem seus exageros? Tem sim.

Aparecem cenas forçadas, como cabeças piscando depois de decepadas? Tem também.
Os diálogos são ridículos, que até da vergonha? Também.

Mas vocês meus amigos, assistam “Comando para Matar” ou “Stallone: Cobra” e me digam: qual a diferença?






Eu recomendo o filme para quem quer ação sem pensar, sem pensar mesmo.
Mas aviso: não espere atuações boas, um roteiro bom ou qualquer coisa desse nível.
É só mais um filme que se não existisse esse negócio de “classificação por faixa etária”, um dia iria passar na Sessão da Tarde ou no Cinema em Casa.

2 comentários:

O filme sofre do problema da inevitável comparação com a série original com o Schwarzenegger (escrevi certo?).

Mas eu já ouvi de fãs do quadrinho original que o novo filme é muito mais fiel a eles do que o antigo, então acaba virando uma batalha entre fãs do "governator" x fãs do quadrinho.

Independente disso é um filme muito legal e divertido. sangue aos montes como tem que ser qualquer história que envolve o cimério. Destaque para a história do início do filme, em que Conan ainda é criança. "Véio! É sangue nos zóio mermão" Muito bom mesmo. Ação que garante a diversão.

Hum realmente eu gostei do filme por ser assim sem pretensão tudo feito com muita ação e sangue, as cenas de lutas apesar dos exageros são bem divertidas