"

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PINGANDO ÓLEO..-Guerreiro (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Filmes com esporte e superação são sempre apostas certas no cinema.

Neste ano, o Oscar resolveu escolher “O homem que mudou o jogo" para competir como melhor filme, mas "Guerreiro" também cumpriria bem o papel da classe.






Antes de começar a falar do filme, vou fazer algo inédito no Pastelaria: vou indicar logo de cara.

Se você gosta do UFC, tem que ir correndo assistir a esse filme - a forma como ele fala sobre lutas, mostra os treinos e algumas cenas de bastidores com certeza vai fazer os brigões delirarem.Devem existir outras referências que eu não soube descobrir, mas que com certeza qualquer aficionado por esse tipo esporte vai encontrar.





Em "Guerreiro" somos apresentado a três personagens: Tom Hardy (que vai interpretar o vilão Bane no novo Batman) vive Tom Conlon, um ex-fuzileiro que volta para casa, cheio de ódio e rancor em busca de culpados por seu fracasso. O pai de Tom, Paddy Conlon (Nick Nolte), é um ex-alcoólatra que agora busca a redenção na igreja e uma forma de se reaproximar dos filhos. Por último, temos Brendan Conlon (Joel Edgerton), o filho mais velho, que sempre se considerou rejeitado pelo pai e pela família. A história dos três se cruzará durante o torneio Sparta, em que finalmente as diferenças serão expostas.





Eu não conheço muito de MMA, mas gostei muito da história do filme. Fazia anos que não via Nick Nolte atuando tão bem (talvez o motivo seja que o papel é quase autobiográfico), tanto que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Eu particularmente gostei do filme, é com certeza uma boa opção para passar o tempo.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: