"

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - O segredo dos seus olhos (2009)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Filme argentino tá com moral comigo, sério mesmo, os hermanos nos arrebentam quando o quesito é cinema, enquanto aqui no Brasil parece que agora estamos dando os primeiros passos para um cinema com histórias mais originais e que prezam pelo roteiro, no nosso pais vizinho isso parece que é tradição, talvez isso explique a qualidade e o Oscar que "O segredo dos seus olhos" recebeu.





Conheci o ator Ricardo Darín no filme "Um conto chinês" e quem leu minha critica sabe que adorei o filme, pois bem há poucos dias tive a oportunidade de ver "O segredo dos seus olhos" e entendi porque ele é tão reverenciado na Argentina.

No filme Ricardo interpreta Benjamin Espósito um servidor da justiça penal Argentina que um dia se depara com um crime horrendo, com a ajuda de seu parceiro Pablo Sandoval (Guillermo Francella) e de sua superiora Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil) ele consegue resolver o caso e identificar o culpado, porém numa época em que a Argentina vivia tempos difíceis nem sempre as coisas são tão claras.





O filme é longo tem mais de duas horas, porém a história transcorre de maneira tão natural e cheia de metáforas, que aos poucos vamos percebendo e compreendendo cada personagem, nada está ali por estar tudo tem sua explicação, mesmo as frases soltas em uma conversa. Uma das cenas mais bonitas do longa é uma perseguição no estádio Bombonera, que mostra um pouco da paixão argentina por esse esporte.





O elenco em minha opinião foi muito bem escolhido e o diretor Juan José Campanella foi fenomenal e soube bem passar toda a emoção filme, uma curiosidade sobre ele é que ele também dirige séries inclusive House.





Recomendo o filme para quem quer sair do circuito americano do cinema e quer ver um filme com muita qualidade, para mim uma das frases mais marcantes é quando um dos personagens diz: Peça ao menos que ele converse comigo, dentro do contexto do filme isso é simplesmente brilhante. Aproveitem.

0 comentários: