"

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PINGANDO ÓLEO..- O caçador (2010)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

O caçador” é um filme de ação diferente.

Ele é basicamente aquele clássico em que um cara durão acaba encontrando um lugar em que é aceito, e aos poucos vai se tornando alguém melhor. O duro aqui é que parte da transformação é mostrada passo a passo, e juntamente com os momentos das cenas na floresta praticamente não há ação, acontecendo alguma movimentação só no final do filme.





A trama mostra um caçador (Willem Dafoe) sendo enviado para a Tasmânia em busca do último Tigre da Tasmânia - animal que foi extinto há anos, mas que foi avistado por alguns habitantes locais, e despertou a atenção de uma rica companhia em busca de material genético do espécime.





Eu gosto muito do Willem Dafoe como ator. Apesar dele ter cara de louco, acho que ele sempre se sai bem nos filmes. Neste aqui ele não foge à regra e consegue de maneira eficaz representar o papel de cara durão.

Outro ator presente no filme que também simpatizo é Sam Neil, que marcou minha infância com “Parque dos Dinossauros”. Aqui, ele novamente aparece vestido com trajes que relembram o seu papel no sucesso de 1994.

A trama do filme não é ruim, eu acho até que tem uma vazão ambiental maior que Avatar.

Por exemplo: claramente se viu no filme uma denúncia sobre a extinção das espécies e o desmatamento na região da Tasmânia. Uma pena que se perca um pouco no drama, o que deixa a algumas pessoas a impressão de que ele é muito parado.





Recomendo o filme para quem gosta daquela ação com mais conteúdo, sem tiros e balas. Afinal, o foco aqui é mais mostrar o relacionamento humano (a atitude final do caçador mostra bem isso).


0 comentários: