"

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PASTEL DELIVERY - Sherlock Holmes (série)

Posted by Pasteleiro On 10:00 1 comentários

Faltam adjetivos no dicionário para descrever a série da BBC, Sherlock. Desde sua primeira temporada, em 2010, os personagens, o enredo, as falas e a modernização de um personagem que sempre fora retratado nos séculos XIX e XX, me cativaram de um jeito inexplicável. Pensei que fosse a única, mas ao pesquisar sobre a série, logo após seu lançamento, percebi que ela foi rodeada de elogios, a todos seus aspectos, logo no primeiro episódio. O único pesar é que ela apresenta apenas três episódios por temporada!





Benedict Cumberbatch se encarrega de interpretar o detetive principal. Diferentemente de Robert Downey Jr, que o interpreta na tela grande, Cumberbatch mostra um Holmes mais introspectivo, intelectual e direto nas palavras. Ambos atuam perfeitamente dentro do papel, mas é interessante observar diferentes visões de um só personagem e, pessoalmente, eu não saberia qual escolher como favorito. Já pensei nisso diversas vezes e não cheguei a uma conclusão concreta.





Já John Watson é interpretado por Martin Freeman, que também faz um brilhante trabalho como ‘escudeiro’ de Holmes. Nessa versão para a televisão, a interação entre os dois personagens é ainda maior do que a do cinema, e os roteiristas, brilhantemente, deixam escapar algumas piadas sobre Holmes e Watson serem um casal, o que deixa Watson louco.





O roteiro é muito bem escrito e a adaptação beira a perfeição. Os diálogos também são dignos de atenção, e muito, muito interessantes. Cada ator foi escolhido a dedo e encaixam-se dentro de seus personagens como uma luva. Outro fator que me chama a atenção são as anotações na própria tela com os pensamentos de Sherlock. Uma maneira inteligente para que nós não fiquemos perdidos dentro da mente rápida e brilhante desse peculiar detetive, Sherlock Holmes.





Texto escrito por Marina Moia

1 comentários:

Eu comecei a ver agora e já vim pesquisar na internet. Estou adorando! E suas palavras estão perfeitas. É instigantes esse show de interpretações.