"

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FRITOS NA HORA - Lady Vingança

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

O último filme da trilogia da vingança é o mais suave dos três, com uma preocupação em ressaltar a beleza das imagens e a poesia das ações da personagem principal. Esse longa fala mais com a redenção do que propriamente com a vingança.





A história do filme, novamente envolve o tema sequestro. Enquanto em Oldboy o personagem principal era trancafiado, em Mr. Vingança o sequestro é o centro da trama. Já em Lady Vingança, o rapto de um menino e posteriormente sua morte acaba por condenar Geum-ja Lee (Yeong-ae Lee). A pobre mulher assume o crime que não cometeu para livrar o namorado Mr. Baek (Min-sik Choi) que sequestrou sua filha.





Na minha opinião dos três filmes esse é o mais fraco, mas nem por isso deixa de ser significativo. Uma das cenas do filme em que diversos personagens esperam por sua change de vingança provavelmente vai fazer muitas pessoas sentirem empatia pela atitude deles, afinal o motivo de tal ódio faria qualquer um capaz de realizar uma loucura.








A minha dica para você que não conhece o cinema coreano fica por conta da trilogia da vingança e de “I Saw The Devil”, outro filme que me fascinou. Abaixo deixo os links com minhas resenhas para quem quer ver sobre o que falei:


Oldboy

I Saw the Devil

Mr. Vingança

0 comentários: