"

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FRITOS NA HORA - Contra o Tempo

Posted by Pasteleiro On 10:00 4 comentários

Filme com roteiro bom é assim: você não consegue achar comparação. Poderia dizer que "Contra o Tempo" se parece com Matrix, mas não é isso, talvez seja um pouco de "Avatar" ou mesmo "Dejavu", porém em todos os casos não seria um exemplo preciso. Eu tenho mesmo que admitir que o filme é original e provavelmente um dos melhores do ano.





A história é bem diferente. Um piloto que estava em uma missão no Afeganistão acorda no corpo de outro homem, um professor que está em um trem que irá explodir em 8 minutos. O astro do filme Jake Gyllenhaal já tem experiência em filmes com essa temática de viagens no tempo e pirações desse tipo, vide o clássico Donnie Darko. Então foi realmente uma satisfação poder reconhecer que ele novamente se deu bem com o tema.





“Contra o Tempo” é um daqueles filmes que saem por aqui e você acaba não assistindo, mas que com certeza valeria muito mais a pena que vários filmes que eu vi esse ano. Talvez um elenco sem grandes apostas tenha enfraquecido o chamariz do público, ou mesmo a história que não é tão mastigadinha, porém quem foram os poucos que se arriscaram não devem ter do que reclamar.





Grandes filmes acabam ficando escondidos, em tempo em que temos em Sorocaba 8 salas exibindo "Amanhecer", uma vergonha para quem gosta de cinema de verdade. Acredito que temos espaço para filmes comerciais sim e também para longas voltados para adolescentes, mas é triste ver tantas salas de cinema dando atenção a esse tipo de longa.




A minha dica é para você que quer um filme diferente, com um roteiro original e que foge do lugar comum se arrisque e alugue "Contra o Tempo", eu sei que o fiz e não me arrependo. Se você se sentir traído pelo meu comentário eu o convido a deixar seu comentário aqui embaixo me criticando.

4 comentários:

Ótimo filme, mas a trama é realmente muito semelhante à "Deja Vú":
- Trama central em torno de um atentado terrorista (um num barco e outro num trem)

- Inventaram uma máquina que a princípio só faz um "replay" de minutos antes de um atentado terrorista para tentar evitar que algo pior aconteça, mas que depois o mocinho prova que é mais que isso, alterando o passado (criando uma nova linha do tempo)

- O mocinho se apaixona por uma das vítimas do atentado.

- o mocinho tem que voltar no tempo várias vezes até conseguir salvar o dia e a mocinha.

Mas fora estas semelhanças gostei muito do filme.

Realmente a trama é bem parecida o legal é que mesmo assim o filme é uma boa pedida porque ele lida com o tema de forma mais eficaz que "deja Vú"

Quantos filmes um tem que assistir para fazer uma comparação assim? haha!
Eu costumo pedir delivery pela internet de comida, geralmente de sushi, convido a algumas amigas e assistimos filmes de comedia.