"

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FRITOS NA HORA - Pague para Entrar, Reze para Sair

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

O diretor Tobe Hooper é mais conhecido por ter dirigido "O Massacre da Serra Elétrica" e "Poltergeist - O Fenômeno", porém fez muitos outros filmes como "Pague para Entrar, Reze para Sair" um típico slasher filme.





O longa, como todos os da época, segue a trajetória de 4 adolescentes que vão a um parque na cidade e lá acabam se deparando com um maníaco bizarro que trabalha na casa mal assombrada.





Primeiro preciso dizer que na época esse longa pode ter chocado várias pessoas, porém o tempo não fez muito bem a ele. Cheguei a essa conclusão pelas seguintes razões: primeiro que o roteiro é muito raso, você não se envolve com os personagens, os mocinhos são por demais sem graça e o vilão da trama não tem profundidade nenhuma, afinal um dos pontos mais importantes de um filme assim é criar empatia pela criatura que vai perseguir e matar os demais personagens. Mas aqui o tal "monstro" mal tem sua origem contada e além disso tem seu rosto revelado muito cedo, seria mais interessante se ele ficasse com a máscara por mais tempo. Outro detalhe que estraga o filme é a maquiagem que faz a cara do psicopata parecer uma máscara.





No quesito mortes então o filme deixa ainda mais a desejar, afinal é tudo muito rápido sem aquela famosa criatividade de mortes absurdas e diferentes. Aqui é tudo comum e mal aparece o rosto das pessoas, além disso a quantidade de tragédias no longa é bem baixa: são mais ou menos quatro mortes, sendo que só uma é mostrada detalhadamente.





O único personagem que senti empatia no filme é o menininho irmã da protagonista, que é aficionado por coisas de terror, mas esse some no meio da história, sendo que ele podia render muito mais. É injusto julgar um filme como datado, mas nesse caso mesmo comparado a outros da época como "Jason", "Halloween", "A Hora do Pesadelo", "Brinquedo Assassino" e até "Massacre da Serra Elétrica" esse perde de lavada.

0 comentários: