"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PASTEL NA CESTA - O sucesso de um feio

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Um ator que parece o cão chupando manga e sem nenhum talento para interpretar tem alguma chance nos cinemas?





Eu duvidei por anos dessa teoria, mas surgiu então alguém para calar minha boca e provar que eu estava errado. Essa pessoa se chama Danny Trejo.

Provavelmente você já deve ter visto ele em algum filme, afinal ele é conhecido por suas diversas participações em diversos longas. Sempre que querem um mexicano com cara de mau, ou mesmo para morrer nos filmes, acabam ligando para ele.





Para quem não conhece, ele lutava boxe e chegou a considerar seguir carreira. Além disso, o que para muitos não deve ser uma surpresa: ele foi preso por posse de drogas e roubo, ficando assim 11 anos preso - lá ele se destacou pela sua habilidade em boxe. Através de um amigo, conseguiu seu primeiro trabalho no cinema no filme “Expresso para o Inferno”. O legal do ator é sua conscientização, afinal ele vive dando palestras para jovens contando sobre sua vida e falando para não cometerem os mesmos erros que ele.

Apesar de feio, tem cunha de um diretor renomado: seu primo de segundo grau é Robert Rodriguez, com quem ele fez "Pequenos Espiões", "Um Drink no Inferno", "Balada do Pistoleiro" (primeiro filme dos dois juntos) e "Machete", que foi o seu auge.






Entre os filmes que participou, podemos destacar suas participações em "ConAir", "Anaconda" e "Predadores" - todos de ação. Ele também fez algumas comédias como "Jimmy Bolha" e "O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy"





Porém, como citado acima, o maior feito do ator é ter sido um protagonista (fato incomum, pois geralmente ele morre no meio dos filmes). Claro que no longa não podia faltar canastrice e por isso ele é assumidamente um filme B, que vale a pena para quem quer rir um pouco.

A lista de participações dele em séries de televisão é tão grande que eu ficaria por dias fazendo uma lista. Só para citar algumas, ele participou de "Monk", "Baywatch", "NYPD Blue", "Walker, Texas Ranger", "Arquivo X", "Alias", "Rei do Pedaço", "Grounded for Life", "Desperate Housewives", "Stargate: Atlantis", "Breaking Bad", "Burn Notice", "Modern Family" e "Sons of Anarchy".

0 comentários: