"

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FRITOS NA HORA - Somos Marshall

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Quem nunca assistiu algum filme contando a história de superação, aquele time ou atleta que encontra forças para virar o jogo e levar a vitória? Bem, de fórmulas como essa o cinema está cheio. Poderia ficar listando filmes por um bom tempo, na verdade já fiz isso em um post, para quem não conferiu, vale relembrar clicando aqui.





Toda essa introdução é para falar de "Somos Marshall", o filme da história de um time de futebol americano que após uma derrota, acaba morrendo....ops agora é que você para e se pergunta, eu digitei algo errado? Não meu amigo, não digitei não, a história é assim mesmo e o pior: é baseada em fatos reais, o time da universidade de Marshall acaba morrendo em um acidente de avião, e só restam 4 atletas que estavam machucados. A cidade do time então fica dividida ente o luto e a dor e não sabe se faz ou não um novo time. Depois de muita discussão, eles resolvem convocar atletas para formar um novo time de futebol americano e o desafio do técnico é transformar luto em superação.





Já vou avisando: o filme é clichê mesmo. Os caras vão superar o passado e ganhar várias partidas, mas nunca, jamais ganharão um campeonato. Afinal, o técnico Jack Lengyel (interpretado pelo galã Matthew McConaughey que está bem feio no longa) não é o tipo “vencedor”, mas sim um “motivador” no estilão Renê Simões. O impressionante é o elenco, repleto de atores conhecidos, entre eles o Matthew Fox (Jack de Lost), Ian McShane (o Barba Negra do último Piratas do Caribe), January Jones ( a Emma Frost de X-men Primeira Classe) e também o Exterminador Robert Patrick, são tantas estrelas no filme que você mal tem tempo de se apegar aos personagens. Na minha opinião, esse é o maior defeito do filme.





Não vou dizer que não gostei, mas não é o tipo de filme que você não vê oito vezes. Posso dizer que passa longe de ser um clássico, mas aposto que vai fazer muitas pessoas emotivas se emocionarem, recomendado para motivadores e esportistas.

0 comentários: