"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DOCES DA MARINA - Tiago Iorc - Umbilical review

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Tiago Iorc, brasileiro que compõe e canta músicas em inglês, acaba de lançar seu segundo disco: Umbilical. Após um longo tempo sem mostrar as caras, o cantor lança um CD com melodias harmoniosas e letras bem trabalhadas, frutos de muita dedicação.





O novo trabalho de Iorc mostra o quanto ele amadureceu como artista, como compositor. Se no seu primeiro lançamento (Let Yourself In), Tiago incluiu novas versões de My Girl e Ticket to Ride, em Umbilical ele deixou apenas composições próprias entrarem (além de Even (Song to a Friend) que foi co escrita com Leomaristi).

A abertura do álbum, ‘Story of a Man’ foi a primeira a ser lançada, e por ela já podíamos ter um gostinho do que vinha pela frente. Simplicidade, delicadeza e letras profundas. As 11 músicas são cativantes, e para todos os gostos. Aprecia uma melodia mais lenta, delicada? Então ouça ‘What Weighs Me Down’ e ‘Gave Me a Name’. Ou quer algo agitado, contagiante? Então ‘Patron’ e ‘If Everything Is Worth It’ (minhas preferidas até agora, aliás) são as melhores pra você.





Quanto a sua banda, Tiago Iorc convidou os mesmo artistas (e amigos) do primeiro CD. Fez muito bem, pois Leomaristi, Daniel Gordon e Rodrigo Nogueira são excelentes músicos, que fizeram com que ‘Umbilical’ fechasse com chave de ouro. A parte instrumental do disco é concisa, bem feita e tem um ótimo casamento com as letras.





Tiago Iorc estava ótimo em ‘Let Yourself In’, o que fez com que conseguisse que suas músicas emplacassem em novelas de horário nobre, rádios e internacionalmente também. Mas em ‘Umbilical’ ele veio para mostrar que seu trabalho amadureceu, e que veio para ficar. Iorc está apenas no começo de sua carreira e ainda tem muito para nos mostrar.

0 comentários: