"

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - O Beatle calado ou o gênio inquieto?

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Ter a sua sombra John Lennon e Paul McCartney foi uma das tarefas mais ingratas que um ser humano pode passar, imagina quando você é calado e costuma refletir sobre tudo e todos.





Para corrigir esse erro Martin Scorsese esmiúça nos mínimos detalhes a vida do gênio inquieto, da sua entrada no quarteto de Liverpool até o seu falecimento.

É impressionante ver a capacidade que George tinha em ser amado e ao mesmo tempo ser incompreendido, vide o período aonde o mesmo buscou uma espiritualidade que muitos não entenderam, vale uma observação ao fato do mesmo ter bancado um disco de Hare Krishina.

Ao assistir Living in The material world somos de certa forma abençoados com a espiritualidade e paz de espírito que Harrison tanto pregava através de histórias sobre bondade, caridade e amor ao próximo, tudo que era dito em suas canções era aplicado em seu dia a dia.





São momentos até engraçados encontrados principalmente quando descobrimos que A Vida de Brian filme épico e clássico do grupo inglês Monty Python foi bancado totalmente pelo ex-Beatle através da hipoteca de uma de suas propriedades.

Ao começar essa viagem estava muito ansioso para ver o que Eric Clapton, Paul, Ringo e Yoko Ono diriam sobre George, e estava certo em ter essa sensação, os quatro acabam roubando um pouco do filme com depoimentos profundos e acaba sendo até surpreendente ver Ono elogiar e se mostrar tão afável quando fala do músico.





Mas depois de quase 3 HORAS de documentário o melhor fica por último, tente não se emocionar com os depoimentos dos Beatles remanescentes e da mulher de Harrison.

Living in The Material World é necessário em todos os sentidos, primeiro para se conhecer uma figura muito importante para a música como vemos atualmente e segundo para corrigir um erro histórico, de que os Beatles eram formados por John Lennon e Paul McCartney somente, o que é um absurdo, ali na guitarra calado havia um gênio em ebulição.

0 comentários: