Ninguém deve ficar impune. Essa é a grande lição de Mr. Vingança, o primeiro sucesso do diretor Park Chan-Wook, que ficaria conhecido pelo clássico Oldboy e Lady Vingança. Os três juntos formam a trilogia da Vingança.
A história é sobre Ryu (Shin Ha-Kyun) um surdo-mudo que em busca de um dinheiro para realizar a cirurgia para a irmã faz qualquer coisa. Porém o caminho que ele trilha acaba desencadeando uma sequência de situações que só servem para empanturrar o necrotério de corpos.
Em Oldboy, a vingança vive no passado com um homem em busca de um último acerto de contas, porém em Mr. Vingança a coisa é no presente e como um efeito dominó, nós acabamos acompanhando uma trilha de vingança que tem como resultado final todos pagando por seus crimes. Os poucos inocentes da história acabam de maneira indireta fazendo a história girar.
Não quero me alongar muito contando sobre o filme, pois a história pode ser estragada facilmente, só recomendo que vocês acompanham a trama e façam como eu que a cada parte do filme torcia para um personagem, querendo de certa forma achar a medida certa que cada revanche merecia. No final, fica a mensagem: não existe a justiça suprema, somente a realidade que encobre tudo.
0 comentários:
Postar um comentário