"

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FRITOS NA HORA - Premonição 5

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Premonição é uma das minhas sequencias de terror preferidas. Sério mesmo, eu não sou muito fã de personagens mascarados e coisas do gênero. Porém, por ser um cara cuidadoso sempre tive medo de acontecer coisas absurdas que me levariam a morte, tipo uma faca virada para cima num escorredor, que após um tombo poderia resultar em tragédia ou mesmo uma poça de água no corredor que me levaria a um tropeço fatal.





Devo admitir que a minha admiração pela série parou no terceiro filme, que apesar de ser bem tosco ainda me entusiasmou muito com o acidente, perdendo somente para o segundo filme que tem a cena do acidente na estrada. A minha maior decepção foi com o quarto longa. Quem leu a minha crítica aqui sabe as razões. Pois bem, resolvi me arriscar com o quinto filme para ver qual seria o meu julgamento. De começo já digo que achei o acidente bem fraco, foi muito efeito e pouca ação, parecia que queriam mais mostrar sangue do que fazer algo bem legal.





A sinopse é a mesma: um carinha qualquer tem uma visão e salva todo mundo, claro que isso não podia passar impune pela Morte que resolve matar todos os sobrevivente, e é claro que o que não poderia faltar era a assinatura da franquia: as mortes absurdas. Nesse filme em questão o pessoal estava calibrado, foram das mais simples as mais absurdas. Eu como sádico confesso cai no riso em muitas das situações absurdas. Antes que me julguem creio que o filme tinha mesmo esse objetivo, afinal colocaram o ator de comédia David Koechner, que cria cenas muito engraçadas, só acho que deviam ter zoado mais na morte dele.





O bom do filme, ao contrario do 3º e do 4º que possui ligação com os outros, pode ser considerado uma trilogia, completado pelo segundo e primeiro filmes da franquia. Além disso temos a volta do Tony Todd aquele cara sombrio que parece trabalhar para a morte. O longa ainda é cheio de várias referências aos outros filmes com os personagens tendo sobrenomes de mestres do terror como Friedkin, Hooper, Lawton, Harper e Lappman, e o terceiro filme tinha uma música que avisa quando algo de ruim ia acontecer, nesse também temos a mesma situação. O tema desta vez é "Dust in the Wind" de Kansas. Outra coisa que gostei é uma nova regra para escapar da morte e claro o final do filme que tem uma sacada fenomenal.





Na minha opinião o filme é ruim, mas eu gosto desse estilo e vou ver sempre que sair um novo “Premonição” na franquia. Afinal, com um roteiro como esse e com mortes como essas, existe coisa mais divertida?

0 comentários: