"

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FRITOS NA HORA..- O Palhaço

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

O cinema nacional só tem filme de favela? O cinema nacional só tem filme de futebol? O cinema nacional só tem filme de religião? O cinema nacional só sabe falar de sexo? O cinema nacional não sabe ser diferente? Bem, se você meu amigo, está cheio de repetir esse discurso incansável devia conferir "O Palhaço".





Selton Mello é um dos grandes atores brasileiros. Para mim, junto com Wagner Moura e Matheus Nachtergaele são os que tem mais potencial. Até hoje não entendo como o Rodrigo Santoro conseguiu se vender melhor que essa trupe, diferente da Alice Braga por exemplo que me parece muito mais atriz e que merece o destaque que está tendo. Voltando ao Selton, a sua atuação com voz arrastada e jeito melancólico é praticamente essencial ao filme.





A história do longa é sobre um palhaço chamado Benjamim (Selton Mello) que trabalha no circo com seu pai Valdemar (o grande Paulo José), contando com uma trupe de artistas muito engraçados, percorrendo o interior do Brasil. Porém, um dia um dúvida surge em Benjamim e ele começa a questionar sua profissão e sua identidade.





Como em qualquer filme brasileiro o que não podem faltar são as participações especial, então se prepare para esbarrar com Tonico Pereira, Fabiana Karla, Jackson Antunes, Jorge Loredo (Zé Bonitinho) e Moacyr Franco. O filme me lembrou um longa chamado "Uma Vida Iluminada" com Elijah Wood.





Na minha opinião "O Palhaço" é um grande filme, com um roteiro muito bom que tenta e consegue ser diferente. O longa vai agradar e muito ao pessoal mais velho, na sessão que estive presente vi vários chorando no final, porém ele é diferente do "O Homem do Futuro" que me pareceu ser mais comercial e mais fácil de mastigar. De qualquer forma os dois valem a pena.

0 comentários: