"

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FRITOS NA HORA..- o Homem do Futuro

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Tem muita gente vendo "Super 8" e se lembrando de Goonies, além de outros filmes clássicos dos anos 80, pois bem, o brasileiro "O Homem do Futuro" é uma versão menos turbinada do memorável e brinde do mês do blog "De Volta para o Futuro".





O longa tem uma história bem carismática de um cientista chamado Zero (Wagner Moura), que enxerga sua vida como um fracasso desde uma fatídica noite em que foi humilhado pelo amor da sua vida Helena (Alinne Moraes). Buscando uma solução para o seu problema acaba sem querer descobrindo uma máquina de viajar no tempo, e a partir daí começa a desenrolar a trama.





Digo desde já que o filme não chega nem perto de qualquer um dos filmes da trilogia "De Volta para o Futuro", mas isso não faz do longa ruim, muito pelo contrário, é por não tentar ser épico que podemos curtir a história. As viagens no tempo, a música bem colocada e as ótimas atuações de Wagner Moura e Alinne Moraes são pontos positivos para o longa. Já Fernando Ceylão era um ator desconhecido para mim, mas com certeza mostrou um bom trabalho e sempre que apareceu cumpriu bem seu papel de amigo e escada do personagem de Wagner Moura. Alinne Moraes, além de bela, segura as pontas no papel de Helena, só achei um pouco forçada a atuação de Maria Luisa Mendonça, que as vezes parece estar se esforçando demais no papel e do "pop" Gabriel Braga Nunes, bem vilão de novela no filme.





Na minha opinião "O Homem do Futuro" é o melhor dos filmes brasileiros que vi até agora, além de ter um pouco de ação e um roteiro inteligente (que não apela para sexo ou piadas de "Zorra Total"). Esse aqui é a minha dica para um bom filme nacional, com certeza vocês vão gostar.


0 comentários: