"

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Atestado de óbito da música brasileira

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Terça feira, véspera de um feriado lá vou eu assistir ao fantástico prêmio Multishow, sim sou masoquista.





Que deprimente é ver um prêmio que já começa errado, Fábio Porchat, Marcos Caruso e outro sujeito que tentou ser engraçado o tempo todo, erravam e se atropelavam no tapete “vermelho” que até os “artistas” ficavam constrangidos, usarei inúmeras aspas, pois foi complicado o trabalho!

Vamos às premiações, começando com melhor álbum (isso não é no final?), Restart, é sério isso?Sim, não era uma miragem ou qualquer tipo de efeito televiso, estávamos perante a confirmação da burrice dessa nova geração.

Revelação teremos um respiro né?Não meu povo, Roberta Kessous(quem?) levou o prêmio para casa, isso porque concorria com o ótimo Emicida, mas no Multishow assim como na Mtv ser bom significa o contrário.





Melhor show Luan Santana e Grupo para Exaltasamba provaram que o Brasil é polarizado e que o sucesso abençoa a todos, certo? Não de novo!É a prova que não é só o rock que vive tempos moribundos, a música sertaneja passa por um momento péssimo com artistas estagnados e medíocres e o samba se calou no morro e foi para os condomínios fechados animar festas de playboys e patricinhas.





E os shows? Ivete Sangalo, Thiaguinho, Jaú e Jair Rodrigues abriram com algo que foi o mais próximo que pudemos chegar do tolerável e partir daí descemos ladeira.





Hyldon com o Jota Quest(Falhas no áudio e erros de sincronia) e Monique Kessous mostraram que o primeiro era um bom compositor e só, pois desafina e não tem carisma e o grupo mineiro esqueceu de acabar faz tempo.

Odair José, Pitty e Fernando Catatau (um dos melhores guitarristas Brasil, mas o pior cantor do nosso país), fizeram um dos momentos mais embaraçosos do prêmio, com músicos sem sincronia e que transformaram uma Jam sessions num inferno na terra.

Para terminar o tiro de misericórdia, Nx Zero, Fiuk, Paula Fernandes e Léo Jaime, juntos e destruindo um clássico de Rita Lee.





Com o prêmio Multishow temos o óbito da música brasileira, aquela que tantos acreditam ser a melhor coisa do mundo, mas que na verdade, não passa de uma mentira para gringo ouvir.

Meus pêsames a todos que esperavam uma música de qualidade, meus sentimentos sinceros...

0 comentários: