"

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FRITOS NA HORA - Código de Conduta

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Filmes com vinganças são o meu fraco, eu admito, talvez seja minha paixão pelo faroeste falando, mas a história de um homem que busca vingança contra os algozes da sua vida é um dos meus motes preferidos. Por isso resolvi ir atrás de "Código de Conduta", um filme que passou despercebido lá fora e aqui, e conta com a participação de dois grandes atores Gerard Butler e Jamie Foxx.





A trama do filme conta a história de Clyde (Butler), um pai de família que acaba sofrendo uma terrível perda quando sua esposa e filha são assassinadas na sua frente. Acreditando que a justiça viria através do promotor Nick (Jamie Foxx), tem uma desilusão quando a justiça falha e um dos culpados da morte da sua filha escapa impunemente, a partir dai a vingança come solta.





Os pontos positivos do filme são as cenas de ação, a forma como as pessoas envolvidas no caso vão sendo mortas. Um a um todos os responsáveis, direta ou indiretamente, pela liberdade do bandido vão sendo eliminados.





As falhas do filme se resumem ao nível de forçar a amizade com as peripécias do personagem de Butler, que faz o que quer no filme. Outro ponto, se uma das intenções do filme é fazer o telespectador ter raiva de Clyde e simpatia por Nick isso acaba não acontecendo, ao final do filme minha única impressão foi de frustração, porém nada disso estraga o mote da vingança no filme.





Recomendo para quem gostou de "Busca Implacável", "Justiceiro", filmes do Charles Bronson e faroestes antigos.

0 comentários: