"

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DOCES DA MARINA - Arthur – O Milionário Irresistível

Posted by Pasteleiro On 10:00 1 comentários

Cheia de preconceitos, foi assim que comecei a assistir “Arthur”. Podia afirmar que o filme seria totalmente sem graça, de mau gosto e cansativo. Mas estava errada, pois consegui dar muitas risadas, e até mesmo algumas lágrimas emocionadas, com Russell Brand e sua irreverência.





Antes do longa, conhecia Russell como ‘o marido de Katy Perry’ ou ainda como ‘o inglês do cabelo esquisito’. Não sabia que seu tipo de humor me agradaria. Ele se torna o anti-herói divertido, querido, apesar da aparência suja e das atitudes exageradas. Ele é bom no que faz, seja na hora do riso ou do drama. Apenas temo que seus outros personagens caiam na mesma roda de Arthur, e o ator fique estereotipado.





Espero que isso não aconteça e que Russell possa mostrar sua diversidade.

Arthur, o milionário desregrado, conta com o apoio de sua babá, Hobson, interpretada pela ótima, e ganhadora do Oscar, Helen Mirren. A química entre os dois atores é inegável e ainda melhor do que com as duas outras atrizes (Jennifer Garner e Greta Gerwig) mais jovens com quem Russel contracena, digamos, mais afetivamente.





Sim, há a presença de clichês e alguns exageros durante o filme, mas nada que faça de ‘Arthur’ um péssimo passatempo. Russell tem o charme do personagem, sua amada, Naomi (Gerwig), também, é delicada e contrapõe a irresponsabilidade de Arthur.





Não assisti ao filme original, mas acredito que o remake fez jus à nossa realidade e ao espírito do primeiro, e pode servir como uma ótima e descompromissada diversão.

1 comentários:

Eu não chamaria este filme de "remake". está mais para uma adaptação da ideia original pois fora o fato de ter um milionário chamado arthur, o resto está bem diferente do original (que é muito bom).

Infelizmente seu receio a respeito do protagonista se concretizou: ele é exatamente o mesmo em todos os filmes que faz, o que me leva a acreditar que ele é exatamente como aparece nos filmes; um inglês esquisitão e figuraça. nada além disso.

Para mim o filme é divertido sim, para uma sessão da tarde. nada além disso também.