"

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PASTEL DELIVERY - Doutor Quem?Who!

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

Imagina uma série que parou no tempo, simplesmente não quis perder as suas características e sua maneira de ser dirigida e produzida, agora pense nela com mais de 40 anos,conseguiu?Impossível né?Ainda mais quando falamos de uma série de ficção cientifica, como é o caso do Dr.Who!





A série começou em 1963 contando a história de um Alienígena com forma humana que viaja pelo tempo através de mundos paralelos e planetas distantes que pode trocar de corpo constantemente.








Nas primeiras temporadas eram episódios curtos de 25 minutos no máximo e todos focados em temas quase familiares ensinando sobre a história mundial e britânica, alias, o fato de ser um produto inglês dá um “charme” especial, por exemplo, a nave usada pelo Senhor do Tempo(Como é conhecido o Dr.Who) é uma cabine da policia londrina dos anos 60, que é pequena por fora mas gigantesca por dentro.





Ele tem como seus principais inimigos os Daleks, que segundo o mesmo são o pior que há no universo, vale um adendo ai que os robôs usados para esses personagens são extremamente parecidos com o B9 da série Perdidos no espaço.








Dr.Who teve inúmeros intervalos e suspensão aparecendo ocasionalmente na BBC em filmes de final de ano, sendo que em um deles o ator Rowan Atickson(Mr.Bean) interpretou o papel principal que até hoje é motivo de polêmica, pois é ignorado pelos fãs.





Atualmente interpretado por Matt Smith a série ganhou a mão de Steven Moffat(autor da boa série Sherlock Holmes) e com ajuda de Amy Pond(interpretada pela revelação Karen Gillian), River Song(Alex Kingston) e Rory(Arthur Davill) o Doutor tem que desbrava inúmeros mundos.

Se na temporada passada (que seria a quinta desde a volta da série no ano 2005), tivemos um ótimo desfecho com criatividade e bom humor a atual começou botando fogo, com episódios mais “escuros” e contando com roteiro de ninguém menos que o fabuloso Neil Gaiman em um dos episódios.





Quem é fã de ficção cientifica “old shool” ou que cresceu vendo séries clássicas Dr.Who é perfeita, agora se tem imaginação curta fuja ela não é feita para você!

O artigo acima foi escrito por Rodrigo Moia

2 comentários:

Sem dúvida, a série é excelente.
Para orfãos de sci-fis, como eu, é um prato cheio.

Só não concordo com o lance dos Daleks. Falar que eles são parecidos com o B9 é a mesma coisa que falar que a Hello Kitty é parecida com a Sigourney Weaver. Não tem nada a ver. Inclusive, no decorrer da sério, isso fica claro. Nem parecido eles são, po.

Gostei do review, mas pra deixar mais claro o que esperar da série é simples:

Misture Viagem no Tempo + Exterminador do Futuro. Adicione Jornada nas Estrelas + Naves Bacanas + Robôs Assassinos com Battlestar Galactica. Junte tudo com De Volta para o Futuro e divirta-se. :)

Dortor Who é muito boooom....