"

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - O futuro é o passado

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Devido ao estado moribundo do rock mundial onde nada novo aparece e principalmente, vemos as bandas preferindo ficar nos inferninhos indies, do que indo para as arenas e arrebatando mais e mais fiéis, o estilo parece estático, sem reagir, isso vem fazendo com que um grupo de músicos busquem referências antigas e olhem para o passado com mais carinho.





Led Zeppelin, Free, Bad Company, The Who, Rolling Stones e muita soul music estão no cardápio desses novos roqueiros, que cansados da falta de vontade e ritmo blasé do mundo alternativo, tem buscado um lugar ao sol com um rock extremamente vigoroso e cheirando a anos 60 e 70.








O primeiro é o Vintage Trouble, uma fantástica fábrica de bons sons saídos de discos de Otis Reding e dos Mods ingleses.





Em seu lançamento mundial o VT traz o The Bomb Shelter Sessions, um petardo com influência do bom rock e da música negra americana de altíssima qualidade, tente não sair cantarolando Still and always Will e Nobody told me.





De NY vem o trio London Souls misturando blues, rock e soul esses caras não brincam quando o assunto é sons bem tocados e feitos com mais puro esmero de quem ama a música feita com o coração, para se ter uma noção melhor, case o som do Cream com o melhor da música negra dos anos 60.





Agora de todas as bandas o troféu de melhor som vai para Rival Sons!





Quatro vegans vindos de Los Angeles que carregam no rock dos anos 60/70, é ouvir e perceber fortíssima influência de Free, Rolling Stones, Led Zeppelin e The Who, é aquele rock rasgado que joga na cara a força que pode exercer.





O que é perceptível é que boas bandas estão vindo dos EUA, um celeiro de bandas indies e artistas do pop oco, mas peraí, como assim?





Simples, tudo que é demais satura e chega ao limite, por exemplo, o estilo blasé e sem preocupação dos indies já encheu e ninguém quer ser Julian Casablancas, o moleque de 16 anos na sua garagem nos cafundós dos EUA quer um ídolo nos moldes dos heróis do rock setentista e do outro lado temos o pop atual que chega ao ponto insuportável tal qual foi a disco nos anos 70!

Por isso é possível ver um fortíssimo revival do rock carregado de influência negra e com guitarras altas e vocais de altíssima classe.





É revolucionário?Não, mas é um sopro de esperança para o moribundo rock mundial.
Dicas de discos e sons:

Graveyard-Hisigen Blues: Blues e rock de garagem fantástico





The Union-The Union: Hard Rock com fortíssima influência de Blues





Rival Sons-Pressure and Time: Uma reencarnação fina e de altissima qualidade do rock dos anos 70.





Vintage Trouble-The bomb Shelter sessions: Um apavoro sonoro formando por uma parede negra do melhor que foi feito pela stax casando ao período Mod inglês.

Dirty Sweet-..Of Monarch and Beggars: Misturar Rolling Stones e The who só pode dar algo fantástico.





London Souls-London Souls: Cream com sabor de música negra.
Red fang-Red Fang: Rock com testosterona a centésima potência.


0 comentários: