"

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PASTEL DELIVERY - Os dez episódios que me marcaram

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Sempre fui fã de séries. Não posso negar que minha paixão começou com clássicos como Super Vicky, Anos Incríveis e outros seriados que assistia na época da famosa Multicanal. Se ficasse aqui listando os seriados que já assisti e minha opinião sobre meus favoritos, seriam vários posts e alguns bem nostálgicos.

Por isso, resolvi listar aqui os dez episódios de série que mais me marcaram.
Sem demora, vamos lá (ADIANTO QUE PODEM EXISTIR SPOILERS ABAIXO):


1. Sopranos - I Dream of Jeannie Cusamano





O final da primeira temporada de Sopranos foi um dos melhores que já vi e com certeza fez com que eu amasse essa série e decidisse me fazer assistir todas as 5 temporadas. Sempre digo que o importante de uma série é conquistar logo na primeira temporada e depois manter um nível ou mesmo ter seus altos e baixos, uma coisa que Sopranos fez muito bem e Lost e Heroes muito mal. A partir desse episódio, comecei a entender e a temer o grande mafioso Tony Soprano.






2. Seinfield - The Contest








Provocativo, escatológico, engraçado e perturbador. Tudo isso pode ser apontado como definição desse grande episódio da melhor série de comédia de todos os tempos na minha opinião. A trama é essa: imaginem aquelas apostas idiotas que você fazia com seus amigos quando era adolescente. Pense isso para a realidade dos 4 amigos perturbados Jerry Seinfeld, Elaine Benes, Kramer e George Costanza.


3. A Sete Palmos - Everyone Wating





O episódio final da série A Sete Palmos é simplesmente lindo, mas ele não tem o mesmo significado se você não assistiu as 5 temporadas dessa brilhante criação de Alan Ball. A música, o tema, a trajetória final dos personagens e a conclusão da história da família Fisher faz qualquer um se emocionar, a trilha sonora Breathe Me me emociona até hoje. Mas adianto, meu amigo: esse episódio só tem efeito se você viu a série toda.





4. Anos Incríveis - Good Bye





Já falei desse episódio na lista dos que mais me marcaram nessa série muito boa, que fez parte da minha infância. Mas não podia deixar de falar novamente do episódio em que o professor de matemática do Kevin, o severo Mr. Collins, acaba falecendo. A despedida ao final do episódio é no mínimo um dos marcos da minha infância e me ensinou a lidar com a perda.





5. Além da Imaginação - To Serve Man





Tenho que confessar: adoro filmes e séries com viradas no final. Sei que isso pode ficar chato (não é M. Night Shyamalan?) mas com certeza uma trama bem amarrada com uma virada surpreendente consegue cativar qualquer um.
Pois bem, não podia deixar de falar de um seriado especialista nisso: o clássico Além da Imaginação, que já apareceu aqui no blog em outro post, mas que volta dessa vez para destacar o episódio Para servir o homem que conta história de uma invasão de alienígenas amistosos que ajudam a raça humana a progredir. Porém, será que existe algum mal nesses abençoados seres? O final com a frase "Mr. Chambers! Don't get on that ship! The rest of the book...." o complemento da frase deixo para quem vai assistir completar.





6. Dexter - The Getaway





Dexter é diferente por natureza.
Explorar um personagem psicopata, da maneira como a série faz, de forma tão eficaz é no mínimo um grande diferencial. Além disso, Michael C. Hall dá vida ao carismático Dexter com um talento que impressiona. Por isso, depois de uma temporada fraca (no caso a 3º), por fim encontramos o verdadeiro nêmesis do personagem principal: o assassino Trinity, interpretado pelo brilhante John Lithgow. Só tenho a dizer o seguinte do episódio que fecha a temporada: um tapa na cara do óbvio no mundo das séries.





7 . Game of Thrones - Baelor





Game of Thrones é recente e faz pouco tempo que está se firmando no mundo das séries. Porém, o episódio Baelor foi com certeza um divisor de águas para muita gente. Eu, curioso como sou, acompanhei a série pelo livro e quando chegou a grande cena desse episódio, não pude acreditar no que estava lendo, achei que o pessoal da HBO fosse mexer na trama, ou mesmo estender um pouco a situação. Porém, assim como deve ser, eles não tiveram dó e fizeram milhares de fãs da série praguejar contra o mimado príncipe Joffrey Baratheon.





8. House - Wilson Heart





Já fui muito fã de House, e hoje a série só serve como discussão entre o meu amigo e sócio Rodrigo Moia sobre a qualidade da mesma.
Mas num passado não tão distante eu me emocionei com a série. O episódio em questão trata da morte da Amber, a namorada do Wilson, melhor amigo do House. Não bastasse isso, a culpa do fim da jovem médica está relacionada ao personagem de Hugh Laurie. Vai dizer que as cenas de despedida da Amber, que sabia que ia morrer, e do House no seu "céu" não emocionam?





9. Whithout a Trace - Wannabe





Bullying é a palavra do momento, mas só mesmo quem sofreu para saber o quanto isso é dose. Eu nunca fui muito fã de Whithout a Trace (preferia sempre a sua série irmã Cold Case), mas foi com o episódio Wannabe que eu mais me identifiquei em uma série - não porque tenham judiado tanto de mim na minha infância como daquele garoto, mas na forma como a revolta dele foi tratada e toda a trama criada em torno disso. Além de tudo, a música Firesign que toca ao final do episódio é marcante. Para quem não viu a história é sobre um menino comum, que um dia some e cabe aos investigadores descobrirem o seu paradeiro. Ao investigarem a vida dele, descobrem uma longa lista de injustiças que ele sofreu.





10. The Office - Goodbye Michael





Steve Carell para mim não é um grande ator, ele tem caras e bocas e um talento bem comum que lembra em muitas vezes o do Rowan Atkinson, o famoso Mr. Bean - quem não gostou pode me xingar, mas tinha que ser dito. Porém, uma coisa eu não nego e ninguém aqui pode fazê-lo: ele é ótimo como Michael Scott, não tem ninguém que pode substituí-lo a altura e espero que ninguém tente(a melhor chance é fazer isso com alguém diferente).
Porém, considerações a parte, o episódio que conta a despedida desse grande personagem é no mínimo marcante. Ele tem humor, alegria, emoção e um pouco de tristeza. Eu ,que há pouco tempo saí do meu emprego, sei como é a despedida do pessoal.





Bem, é isso aí. Quem gostou ou não gostou pode curtir, espalhar, comentar e me corrigir. Sintam-se à vontade.

0 comentários: