"

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FRITOS NA HORA - Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas é um filme muito divertido e empolgante, mas não foi nada de especial para mim. Está no mesmo nível dos outros, e bem parecido com o primeiro, então vocês podem me perguntar porque a falta de entusiasmo. Eu respondo: porque não é o primeiro, é o quarto e é aí que a porca torce o rabo meu amigo.





Pois bem, a história desse filme (que também usa um cenário fantástico para desenvolver a trama), segue com a saga do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), o único que seguiu da trilogia original. Agora o famoso pirata busca a fonte da juventude e para isso terá que passar por seu antigo desafeto capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e por novos inimigos: a linda Angelica (Penélope Cruz) e o terrível Barba Negra (Ian McShane).





Quanto aos efeitos especiais e a ação, como eu disse acima, é empolgante e você consegue assistir e se divertir durante o filme com um saco de pipoca na mão. O grande porém é a falta de originalidade do longa. Na minha opinião tudo ali ficou batido, até o casalzinho sereia (Astrid Bergès-Frisbey) e padre (Sam Claflin) imita os papeis de Orlando Bloom e Keira Knightley conseguindo a façanha de ser ainda mais sem graça que ambos.





O saldo final do filme é que vale pela diversão e as boas atuações de Johnny Depp (apesar de muito forçado), Geoffrey Rush e Ian McShane. Já a linda Penélope Cruz só faz figuração na trama. De qualquer forma a dica fica para os fãs de filmes estilo "Indiana Jones", "As minas do Rei Salomão" e outros dessa linha mais fantasiosa e aventureira.

2 comentários:

"I beg to differ", como diria um amigo meu...

Discordo um pouco da sua resenha pois achei que este não tem quase nada a ver com o excelente "Piratas do Caribe - a maldição do pérola negra". Jack era mais interessante (talvez pela novidade, mas ele também não tinha a pressão da base de fãs e de ter que carregar a franquia já com sucesso sozinho nas costas), Jeofrey Rush estava tão bom quanto e a história era mais divertida.

sem mencionar o segundo (mediano) e terceiro (exageradamente esforçado porém fraco) filmes da série, Este foi uma tentativa patética de manter a série viva, depositando todas as fichas no carisma e no talento inquestionável de johnny depp (sei que muitos consideram ele caricato e exagerado, mas é inegável que ele talentosamente "reinventou" o arquétipo do pirata e se tornou uma referência para o gênero)

Assim como no terceiro filme, tive vontade de dormir várias vezes pois na minha opinião, o sucesso do primeiro filme foi o responsável por matar a série. O primeiro foi feito sem tanto peso, pois era para ser mais um filme para crianças, apenas para promover a atração homônima dos parques da Disney.

Mas com o sucesso estrondoso que fez, fez os olhos dos executivos de hollywood brilharem e aí eles resolveram "tomar as rédeas". E como todo bom cinéfilo sabe, quando isso acontece só sai merda... e foi isso que aconteceu com esta promissora série: Excesso de zelo e de gente que não entende porra nenhuma de filme metendo o bedelho... triste...

É eu achei bem parecido com o original, o duro que a história perdeu um pouco da magia que foi desgastada ao longo das sequencias tenho que concordar com você sobre isso.